ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Destinado por Marcio Fernandes, Castramóvel de Maracaju já castrou 2 mil animais
13/11/2023
15:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Entregue há dois anos pelo deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), a Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) de Maracaju já castrou dois mil animais, entre cães e gatos. Médico veterinário de formação, o parlamentar atua na causa animal há anos e através de seu trabalho na Assembleia Legislativa criou o maior programa de castração gratuita do Brasil.
“Como deputado eu consigo ajudar os municípios mandando as emendas para compra do Castramóvel, mas precisamos de o empenho conjunto dos prefeitos para a unidade continuar na ativa. Eu agradeço ao prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, pelo trabalho contínuo em conseguir manter o trabalho”, declarou Marcio Fernandes.
De acordo com a administração de Maracaju, de janeiro ao início de novembro deste ano, foram castrados 288 cães e 803 gatos, totalizando 1.091 cirurgias realizadas, somando aos anos anteriores. Já no período de 14 de setembro de 2021 até 07 de novembro de 2023, foram 591 cães castrados, entre machos e fêmeas, além de 1.420 gatos, também entre machos e fêmeas, totalizando 2.011 animais castrados.
O parlamentar destaca que a castração é o único método eficaz para evitar o abandono, o controle de zoonoses – doenças transmitidas de animais para humanos – e a reprodução desenfreada dos animais.
Moradores de Maracaju que desejam castrar pet, podem entrar em contato pelo telefone do “Castramóvel”: (67) 98452-0004.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Violência em UPA de Dourados revolta: Lia Nogueira cobra proteção urgente para profissionais da saúde
Leia Mais
Zé Teixeira pede apoio da bancada federal para criação de novos espaços públicos em Dourados
Leia Mais
Vice-presidente do TJMS, desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho se aposenta
Leia Mais
Desemprego cai a 5,6% em julho e atinge menor nível da série histórica iniciada em 2012, aponta IBGE
Municípios