ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lia Nogueira quer a retomada do projeto da Perimetral Sul em Dourados
07/11/2023
16:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou requerimento ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo Filho, solicitando informações acerca da retomada do projeto de engenharia técnico-econômico e ambiental para a implantação da Perimetral Sul, ligando as rodovias BR-463/MS-379, BR-163, MS-156 a BR-376 em Dourados.
Lia Nogueira considera a obra do novo anel viário de importância estratégica para a reestruturação rodoviária de Dourados, contribuindo para a organização e fluxo do trânsito na região de acesso ao Distrito Industrial de Dourados (DID), ao sul do país e para a região de fronteira com o Paraguai. Hoje a movimentação de cargas e veículos de passeio e ônibus é feita atravessando grande parte do perímetro urbano da cidade.
A parlamentar lembrou que, conforme publicado em Diário Oficial, a elaboração do projeto de engenharia de viabilidade técnico-econômica e ambiental para implantação do anel viário está paralisada desde o ano de 2021 e necessita ser retomada, em caráter de urgência, a fim de atender a população e garantir segurança no trânsito local.
Lia Nogueira pediu medidas urgentes para a retomada do projeto de engenharia e execução de obras para a Perimetral Sul em Dourados e que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vander anuncia R$ 21,6 milhões para ampliar estrutura de saúde em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Mulheres predominam na base da magistratura, mas ainda são minoria no comando do TJMS
Leia Mais
Novos radares de Campo Grande passam por fase educativa até 14 de julho
Leia Mais
Academia de Talentos do Senar/MS aproxima estudante de Veterinária do mercado rural
Municípios