Campo Grande (MS), Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Bolsas e Auxílios

UEMS/Aquidauana: Programa de Pós-graduação em Agronomia abre edital oferta vaga para pós-doutorado

Valor da bolsa é de R$ 5.200,00; inscrição vai até 8 de outubro

05/10/2023

14:37

RUBENS URUE

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Área de Concentração em Produção Vegetal, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas, até 8 de outubro de 2023, para seleção de 1 (um) bolsista em nível de Pós-Doutorado (PDPG/CAPES) no PGAGRO da UEMS/Aquidauana, especificamente , Pós-Doc em Manejo Fitossanitário (Fitopatologia).

O valor da bolsa previsto é de R$ 5.200,00 e as inscrições poderão ser feitas até às 23h59 do dia 8 de outubro de 2023, via e-mail, no endereço eletrônico [email protected] .

A documentação e demais prazos do processo de seleção estão disponíveis no edital e anexos que encontram-se disponíveis na página do programa pelo link: https://www.uems.br/Editais/detalhes/26-1 . É responsabilidade do(a) candidato(a) acessar o edital e saber os detalhes do processo.

Poderão inscrever-se no processo seletivo o(a) candidato(a) que possuir título de doutor(a) há no máximo 5 (cinco) anos, a contar da data da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em Instituição Estrangeira, este deverá ser autenticado pelo Consulado Brasileiro, no país onde funcionar o estabelecimento de ensino que expediu o diploma; e ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no Brasil, ou com visto temporário, com data de vencimento posterior à data do final da vigência da bolsa - dentre outras especifidades que constam no edital.

Sobre o PGAGRO da UEMS/Aquidauana

O objetivo do Programa é aplicar e desenvolver novas tecnologias na área de Ciências Agrárias para contribuir com a capacitação de profissionais que possam atuar em instituições públicas e privadas, em atividades de ensino, pesquisa, extensão e em processos de produção agropecuária. Além disso, o programa também objetivo integrar a pós-graduação no interior do sistema Universitário, institucionalizando a atividade de pesquisa e aumentando a capacitação do corpo docente do ensino superior, acoplando o ensino à pesquisa e a extensão de maneira a estabelecer estreita relação entre estas duas áreas que são suportes para a sobrevivência das instituições de ensino superior. Acesse a página do PGAGRO da UEMS/Aquidauana AQUI.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: