Campo Grande (MS), Terça-feira, 21 de Maio de 2024

PÓS-GRADUAÇÃO

PGAGRO: Inscrições abertas para aluno regular do Mestrado e Doutorado

Os candidatos selecionados ingressarão em 2024

20/09/2023

10:15

LIZIANE ZARPELON

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia - Área de Concentração em Produção Vegetal, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Aquidauana, informa que estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos a “ALUNO REGULAR” para mestrado e doutorado. 

As inscrições deverão ser realizadas até 27 de outubro de 2023, exclusivamente no endereço: http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal.

Serão ofertadas até 20 (vinte) e até 10 (dez) vagas para o curso de mestrado e doutorado, respectivamente, conforme quantitativo de vagas por orientador e tema de pesquisa apresentado no quadro disponível no item 05 do edital (Página 05). 

Sobre o PGAGRO:

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia - Produção Vegetal tem por objetivo promover a criação de redes de pesquisa para diminuir os desequilíbrios regionais na oferta e desempenho da pós-graduação e atender a área de conhecimento que constitui as Ciências Agrárias. Diminuir as distâncias existentes entre a universidade e o espaço produtivo, por meio da proposição de projetos de pesquisa relacionados com demandas dos setores produtivos da região, considerando não apenas as questões de produção e produtividade, mas também o desenvolvimento e o progresso do homem do campo na sua busca de bases materiais e sociais.

As linhas de pesquisas desenvolvidas pelo programa são: Tecnologias em produção vegetal no Cerrado e no Pantanal; manejo fitossanitário em sistemas de produção; e, manejo e conservação do solo e da água no Cerrado e Pantanal.

 

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: