ENTREVISTA
MUSICAL - Fusca 69 conta sua história musical no MS
28/07/2023
11:35
ALESSANDRA PAIM
©DIVULGAÇÃO
A banda Fusca 69 tem 09 anos de existência musical. Com influências musicais de Rolling Stones, Beatles, Velhas Virgens, BB. King, Jimi Hendrix, Bêbados Habilidosos, Raul Seixas vem trazendo um som de qualidade com muito rock e blues para o MS. O Fusca 69 já teve outras formações nos integrantes e atualmente é composto por: Marcos Bira vocalista, Marlon Vital baterista, André França baixista, Gabriel Gomes guitarrista e Flávio Ramires, guitarrista. Já tocaram em vários festivais e barzinhos alternativos em Campo Grande e nos interiores do Estado. A Página Expressando com Alessandra Paim teve um bate papo super legal com o guitarrista da Banda que contou um pouco da história do Fusca 69, do projeto da banda, dos shows e momentos marcantes. Agradeço imensamente a entrevista concedida Flavio e desejo sucesso pra banda Fusca 69.
Segue a entrevista na íntegra!
Expressando com Alessandra Paim - Como surgiu a Banda Fusca 69?
Flavio Ramires_ eu, Flavio Ramires e Cleyton Souza baixista da primeira formação da banda, estávamos no antigo Motorcycles tomando uma cervejinha e curtindo o som da banda Barata Tonta. Falamos da ideia de montar uma banda, qual seria o estilo, quem seria o vocalista, qual seria o nome. E quando olhamos um fusca estacionando eu comentei: “Poxa meu avô tinha um Fusca 1969” ... E o Cleyton disse: “Isso dá um bom nome de banda”. Todos riram e ficou Fusca 69 pra ficar mais sonoro.
Expressando com Alessandra Paim - Qual o estilo musical?
Flavio Ramires_ Rock Clássico e Blues
Expressando com Alessandra Paim - FÃS
Flavio Ramires_ quando o assunto é fã não podemos deixar de falar do Jackson, um “fusqueiro’ que está em todas, literalmente em todos os nossos shows. Inclusive, quando a banda pegou estrada pra tocar, ele foi junto com seu fusca pra nos prestigiar e além do Jackson, nossos fãs sãos os nossos amigos e nossa família.
Expressando com Alessandra Paim - Influências musicais
Flavio Ramires_ Rolling Stones, Beatles, Velhas Virgens, BB. King, Jimmi Hendrix, Bêbados Habilidosos, Raul Seixas e outros.
Expressando com Alessandra Paim - Shows no MS e fora
Flavio Ramires_ a banda tem tocado em festas de Motoclubes, bares que gostam do nosso repertório. Tocamos também nos interiores do Estado, Corguinho e Rio Verde.
Expressando com Alessandra Paim - Projetos
Flavio Ramires_ somos amigos que se juntam pra se divertir fazendo rock e um blues “fusquento’ e pelo tempo de banda ainda sonhamos em fazer as nossas autorais.
Expressando com Alessandra Paim - Diferencial da banda
Flavio Ramires_ a principal característica da banda é a irmandade e a amizade entre os integrantes que reflete na qualidade sonora. Temos um entrosamento muito grande e só de olhar um pro outro, já sabemos pra onde temos que ir, onde improvisar e isso é visível no nosso som.
Expressando com Alessandra Paim - Quais os festivais que a banda Fusca 69 já participou?
Flavio Ramires_ já tocamos no Festival em Rio Verde e também fizemos uma viagem pra Corguinho pra tocarmos numa Moto Romaria a convite da Prefeitura de Corguinho. Nossos amigos de Motoclube de lá nos convidaram e tocamos na praça principal e foi muito interessante, foi uma viagem bem histórica pra gente.
Expressando com Alessandra Paim - Qual a música mais pedida nos shows?
Flavio Ramires_ uma música que não pode faltar é “Fuscão Preto” é uma versão rock que fazemos.
Expressando com Alessandra Paim - Onde podemos assistir o show da banda em Campo Grande?
Flavio Ramires_ tocamos nos bares e festas de Motoclubes e onde mais nos chamarem pra a gente fazer um rock fusquento e blues.
Expressando com Alessandra Paim - Contatos para shows
Flavio Ramires_ (67) 98142-8890
Expressando com Alessandra Paim - Qual foi o melhor show que a banda já fez?
Flavio Ramires_ é difícil eleger o melhor show por que cada apresentação é uma diversão pra nós.
Expressando com Alessandra Paim - Um momento marcante
Flavio Ramires_ foi uma festa em comemoração ao Dia Mundial do Fusca que foi feita na Morada dos Bais. Onde levamos nossos amigos e o pessoal da Confraria do Fusca também participou e levaram mais de 20 fuscas que ficaram em exposição durante o show. Conseguimos um alvará com a Prefeitura e conseguimos fechar a rua pra deixar os fuscas expostos e foi bem legal. A Morada dos Bais é um local muito bom, qualidade musical muito boa e pra nós da banda Fusca 69, foi um dos shows mais marcantes.
Expressando com Alessandra Paim - Qual a melhor definição da banda Fusca 69?
Flavio Ramires_ uma boa definição pra nós do Fusca 69 é o que o pessoal costuma falar dos próprios fuscas, né? “um arame e um alicate consertam”. Então, nossa amizade, nosso entrosamento entre os integrantes deixaram fácil, gostoso a convivência, o fazer o som. Uma diversão.
Expressando com Alessandra Paim - O que precisa melhorar no nosso cenário musical?
Flavio Ramires_ na nossa cidade e nosso Estado encontramos músicos e compositores incríveis que são referências. Quanto mais aumentar audiência pra esse pessoal que está na luta, mais reconhecimento teremos e um retorno tanto de sonho quanto financeiro. Esse reconhecimento reflete em cada show, dá incentivo, dá aquela energia de fazermos melhor em cada apresentação. É uma energia que retorna.
Expressando com Alessandra Paim - MENSAGEM
“Prestigiem! Divulguem o trabalho de um amigo músico que está na luta que gosta de tocar, independente do lugar, se for um barzinho mais renomado ou mais simples. Prestigiem essas pessoas! Quando estão em cima do palco tocando, sentem a energia do lugar, sentem a energia de quem está aí. Divulguem, sigam nas redes sociais, compartilhem o nosso trabalho”, Flavio Ramires - guitarrista da Banda Fusca 69.
REFERÊNCIAS DE PESQUISA
(28) Banda de Rock FUSCA 69 - YouTube
Facebook FUSCA 69
INSTAGRAM BANDAFUSCA69
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 37 milhões neste sábado; saiba como apostar online
Leia Mais
Corumbá recebe R$ 77,8 milhões em investimentos para reconstrução após gestão de “terra arrasada”
Leia Mais
Bitto Pereira é nomeado para o Conselho Gestor do Fida e amplia protagonismo da OAB-MS
Leia Mais
Bolsonaro é internado com dores intestinais no RN e descarta cirurgia por enquanto
Municípios