UEMS
UEMS Acolhe realiza certificação de 100 alunos do 'Curso de Português para Migrantes" na próxima semana
Em Dourados (1º/08) e Campo Grande (02/08)
26/07/2023
12:10
ASSECOM
EDUARDO ROSA
O Programa UEMS Acolhe - Acolhimento Linguístico, Humanitário e Educacional a Migrantes Internacionais - realiza a Cerimônia de Certificação de alunos migrantes que participaram do 'Curso de Português para Migrantes Internacionais' no primeiro semestre deste ano.
Os eventos ocorrerão em: Dourados, no dia 1º de agosto de 2023, das 19h às 21h30, na Primeira Igreja Batista; e em Campo Grande, 02 de agosto de 2023, das 19h às 21h30, no Auditório da UEMS.
Serão 100 alunos certificados nos seguintes polos: Campo Grande – Ashabra, CGrande – Metodista, CGrande – Mesquita, CGrande – Guanandi e Dourados – PIB. Os cursos contaram com mais de 70 colaboradores voluntários.
Novas Turmas ocorrerão em Setembro, com período de inscrição na segunda quinzena de agosto. Serão abertas também vagas para voluntários que desejarem atuar no programa.
Novidade:
Em 2023, os migrantes internacionais de MS poderão se inscrever para realizar a prova do CELPE-BRAS. O exame é destinado a estrangeiros interessados em comprovar seu nível de proficiência em língua portuguesa na variante brasileira.
Interessados podem se inscrever a partir de 7 de agosto, no Sistema Celpe-Bras. Em 2023, o exame completa 25 anos desde sua primeira aplicação. O Celpe-Bras 2023/2 acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro, com a aplicação das provas escrita e oral, em postos localizados no Brasil e no exterior. Em MS, a UEMS foi cadastrada como centro aplicador da prova, única no estado. Clique aqui e confira o edital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Marcos Pollon lança pré-candidatura ao Governo de MS em 2026 após racha no PL com filiação de Reinaldo Azambuja
Leia Mais
Mato Grosso do Sul bate recorde de mortes por gripe em 2025, com alta puxada pelo H1N1
Leia Mais
PEC da Blindagem deve ser enterrada no Senado, diz Otto Alencar após manifestações
Leia Mais
Governo Trump aplica Lei Magnitsky contra esposa de Alexandre de Moraes e amplia tensão com o Brasil
Municípios