CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão fala da crise no trânsito e reforça que além da sinalização é preciso conscientização por parte dos motoristas e pedestres
06/07/2023
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Preocupado com os inúmeros acidentes graves e mortes no trânsito da Capital, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, afirmou na manhã desta quarta-feira (05) que além de reforço na sinalização é preciso mais conscientização por parte dos motoristas e pedestres. Carlão reforçou que a cidade vive um momento crítico no trânsito e os motociclistas acabam sendo as maiores vítimas devido a vulnerabilidade das motocicletas. A mobilidade urbana é tema constante no Legislativo Municipal.
“Hoje temos mais veículos trafegando em nossa cidade, o trânsito está mais intenso e complicado. Conforme a Agência Municipal de Trânsito são cerca de 617.691 automóveis em Campo Grande, 1,67 carro ou moto para cada habitante. O Poder Público precisa encontrar formas de conscientizar pedestres e motoristas de que a alta velocidade e o desrespeito às demais leis de trânsito, pode ser fatal. Especialmente os motociclistas e pedestres que acabam sendo as vítimas com maior gravidade”, disse Carlão ao repercutir as recentes mortes no trânsito.
Semáforos - O parlamentar ressaltou que tem trabalhado para garantir mais segurança e fluidez no trânsito. Destacando que garantiu a instalação de Conjunto Semafórico no Cruzamento das Ruas Henrique Barbosa Martins e Francisco Pereira Coutinho, no Bairro Nova Lima. Carlão explicou que o equipamento público foi viabilizado através de indicações, ofícios junto a Agetran.
“Esse é um cruzamento com fluxo intenso e perigoso, linha de ônibus. Situação que gera grande transtorno aos pedestres e motoristas. Outro problema é o excesso de velocidade no local. Fico feliz pelo atendimento da reivindicação” afirmou Carlão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia Lotomania, Mais Milionária e Quina com prêmios que ultrapassam R$ 109 milhões
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Municípios