ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Projeto destina armas de fogo e munições apreendidas em operações policiais
Projeto de Rafael Tavares começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
04/07/2023
16:30
ALINE KRAEMER
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) protocolou o Projeto de Lei 202/2023 que trata sobre a destinação de armas de fogo e munições apreendidas em operações realizadas pelas Polícias Civil e Militar no Estado de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o deputado, o projeto visa trazer uma destinação efetiva para as armas apreendidas e fortalecer a preparação dos agentes de segurança. “A utilização de armas de fogo apreendidas, devidamente inspecionadas e incorporadas ao patrimônio dessas instituições, proporcionaria recursos adicionais para o treinamento prático, contribuindo para aprimorar as técnicas de manuseio, pontaria, tiro, tomada de decisões e ações táticas dos agentes”, disse. Além disso, o parlamentar aponta que o aproveitamento desses materiais contribuiria para reduzir custos, pois não seria necessário comprar novos armamentos.
Conforme dados apresentados na justificativa do texto, as apreensões de armas no Estado aumentaram com o policiamento e a fiscalização em rodovias e áreas urbanas. "O número de apreensões de armas de fogo em Mato Grosso do Sul aumentou 9,54% entre 1° de janeiro e 14 de maio de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foram apreendidas 545 armas em 2022, entre o primeiro dia do ano e 14 de maio. Em 2023 a quantidade apreendida foi de 597 no mesmo período, representando um aumento de 52 armas", explicou o parlamentar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Leia Mais
Bataguassu realiza primeiro mutirão da saúde e atende mais de 850 pessoas
Leia Mais
Município de Bataguassu receberá R$ 408 mil na segunda parcela do FPM de Janeiro
Municípios