Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

POLÍTICA

Senador Nelsinho Trad atende vereadores que pedem asfalto para os bairros Julia Cardinal e Jardim Ipanema

03/07/2023

12:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O Senador Nelsinho Trad anunciou no sábado, 1º de julho, durante visita a Ponta Porã, que vai viabilizar, via emenda parlamentar no Congresso Nacional, recursos para que a Prefeitura possa asfaltar os bairros Julia Cardinal e Jardim Ipanema. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada na manhã de sábado na Câmara Municipal de Ponta Porã.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, juntamente com os colegas e o Prefeito Eduardo Campos, acompanharam a entrevista do senador que prestou contas sobre os investimentos conquistados por ele para obras importantíssimas no município.

Nelsinho Trad garantiu que vai em busca dos recursos para a pavimentação asfáltica dos dois bairros. “Tenho carinho especial por Ponta Porã. De um total de mais de 48 milhões de reais, já estão pagos mais de 20 milhões em investimentos importantes. E hoje, levamos mais outros quase 8 milhões que já estão caminhando para liberação em breve”, disse o Senador. “São investimentos em obras de infraestrutura e na saúde de Ponta Porã. Sou muito grato à população pontaporanense por sempre me tratar com muito carinho. Estou retribuindo com meu trabalho no Congresso Nacional”, afirmou.

O parlamentar apresentou um relatório de recursos encaminhados, via emendas, ao município.  “Reafirmo meu compromisso com Ponta Porã. Sou um parceiro do Prefeito Eduardo Campos e estou à disposição dos vereadores que sempre me procuram, encaminhando solicitações para melhorias para a população fronteiriça”.

A solicitação de recursos para o asfalto nos bairros Julia Cardinal e Jardim Ipanema foi feita por vereadores que compõem a base de apoio ao Prefeito Eduardo Campos.

Na coletiva, na Câmara Municipal, Nelsinho Trad garantiu que vai em busca dos recursos e o Prefeito Eduardo Campos assegurou a contrapartida do Município, necessária para viabilizar as obras. “Sou muito grato aos vereadores de Ponta Porã que, muitas vezes, nos apoiam em medidas que são impopulares. Mas que são necessárias par que possamos administrar com responsabilidade e garantir a viabilização de obras e serviços para nossa população”, enfatizou o Prefeito Eduardo Campos.

O Presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, em nome dos colegas vereadores, afirmou que “é uma satisfação receber sempre o Senador Nelsinho Trad, um dos homens públicos que mais atuam em benefício de Ponta Porã. Estaremos sempre batendo na porta do gabinete do Senador Nelsinho, para reivindicar e viabilizar os investimentos necessários para que o Prefeito Eduardo Campos possa manter o ritmo de construção de obras fundamentais na infraestrutura do município”, declarou Candinho.

MAIS RECURSOS PARA MUNICÍPIOS FRONTEIRIÇOS

Ainda durante a entrevista coletiva, o jornalista Otaviano Cardoso entregou ao Senador números relacionados ao último Censo do IBGE que apontou um crescimento populacional menor do que o esperado no município. A reivindicação e para que o Senador Nelsinho viabilize uma audiência pública em Ponta Porã, contando com a presença dos dirigentes do IBGE e demais setores governamentais para que o município não seja prejudicado.

Ocorre que Ponta Porã, nos setores da saúde e educação, por exemplo, atende muitos moradores do lado paraguaio da fronteira. O objetivo do contato com o Senador é para que ele encampe uma luta visando assegurar recursos diferenciados para os municípios fronteiriços, já que todos, a exemplo de Ponta Porã, têm gastos com moradores do lado paraguaio e recebem apenas o equivalente |à população oficial apurada pelo IBGE. O senador se prontificou em defender os interesses de Ponta Porã e dos demais municípios da fronteira.

 

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: