CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão reforça papel democrático e plural da Câmara, com dois representantes de categorias usando a tribuna
06/06/2023
13:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Reforçando seu papel democrático e plural a Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu na tribuna para fazer uso da palavra durante a sessão desta terça-feira (06), o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MS, Bruno Alves da Silva Nascimento e o coordenador executivo provisório do Fórum Municipal de Representantes dos Servidores (Fossa), David Chadid Warpechowski. O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), destacou que o Poder Legislativo Municipal é a Casa do Povo e que sempre estará de portas abertas para todos os setores da sociedade, desde que de forma organizada requeiram o direito à palavra com antecedência.
“A convite da Mesa Diretora da Casa ouvimos o David Chadid que veio falar sobre o dissídio salarial de 41 categorias de servidores públicos concursados que deveria ter ocorrido no mês de maio. Também criamos uma comissão para acompanhar de perto a situação dos que ganham menos de um salário mínimo e estamos cobrando o aumento. Defendemos o diálogo para resolver a questão, vamos intermediar essa negociação junto ao Executivo. Aqui na Câmara fizemos um plano de cargos e carreiras para os concursados e também valorizamos os comissionados. Vocês têm apoio de todos os vereadores para discutir as demandas da categoria”, disse.
Já o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MS, Bruno Alves da Silva Nascimento, utilizou a Tribuna a convite do vereador Coronel Villasanti, para falar sobre a importância da constitucionalização da segurança viária.
“A segurança viária são todas as ações que impactam nossas vidas. Trazer a segurança viária para o bojo constitucional é discuti-la de forma constante e permanente, buscando mecanismos eficientes para verificar quais as causas desses acidentes. O que fazer para melhorar o trânsito, além de reforçar a fiscalização? Nossos agentes estão extremamente capacitados para isso?”, questionou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Leia Mais
Bataguassu realiza primeiro mutirão da saúde e atende mais de 850 pessoas
Leia Mais
Município de Bataguassu receberá R$ 408 mil na segunda parcela do FPM de Janeiro
Municípios