CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
No Dia do Meio Ambiente, vereador Carlão fala da importância da preservação e conscientização sobre práticas sustentáveis
05/06/2023
12:10
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, falou da importância da preservação dos recursos naturais e a conscientização sobre práticas sustentáveis de desenvolvimento urbano em harmonia com a natureza. Conceitualmente o meio ambiente inclui o clima, a geologia, a população humana, a flora, a fauna, a água e as questões socioeconômicas - como a atividade laboral, a urbanização e os conflitos sociais.
“A conscientização ambiental é um tema mais que urgente em nossa sociedade. Temos a grande oportunidade de viver em uma região que convive de perto com a natureza e um dos ecossistemas mais lindos do mundo que é o Pantanal. Temos uma cidade arborizada, com uma riqueza de áreas verdes e variedade de fauna e flora. Isso aumenta a nossa responsabilidade em preservar, em adotar políticas de conservação ambiental. Desde a forma como lidamos com o lixo, com o sistema de drenagem e distribuição de água. O turismo sustentável e até a mobilidade urbana”, ponderou Carlão.
O parlamentar lembrou da aprovação do Projeto que autorizou o Poder Executivo a desafetar áreas para a criação e construção do Complexo Turístico e Esportivo Cachoeira do Céuzinho.
“Estamos garantindo a preservação ambiental e o estímulo ao turismo sustentável. A autorização garante a aplicação da Lei de minha autoria, com os vereadores William Maksoud, Ronilço Guerreiro, Zé da Farmácia e Papy, criando o Parque Natural Municipal de Campo Grande na Região da Bacia do Ceroula, local que abrange a Cachoeira do Céuzinho, a Cachoeira do Inferninho, a Usina Abandonada do Ceroula, entre outras belezas naturais. O objetivo é a preservação dos ecossistemas naturais, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de turismo ecológico com aventura e ecoturismo, lazer recreativo sustentável”, explicou Carlão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Leia Mais
Bataguassu realiza primeiro mutirão da saúde e atende mais de 850 pessoas
Leia Mais
Município de Bataguassu receberá R$ 408 mil na segunda parcela do FPM de Janeiro
Municípios