ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Dourados e Fátima do Sul: Lia Nogueira intervém por melhorias nas escolas
26/05/2023
18:25
ASSECOM
©ARQUIVO
Durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, que sejam destinados recursos para a aquisição de aparelhos de ar condicionado, computadores e para obras de reforma para atender escolas estaduais em Dourados e Fátima do Sul.
A deputada solicitou, em caráter de urgência, que seja feita a reforma geral da Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas, localizada no Distrito de Vila Vargas, em Dourados.
“A escola não é reformada já há vários anos e cumpre um papel importantíssimo na educação douradenses, por atender alunos dos Distritos de Vila Formosa, Vila Macaúba, Aldeia Panambizinho e Panambi, e ter a estrutura da escola comprometida prejudica muito o ensino”, lembrou a parlamentar.
Para a Escola Estadual Padre Daniel Berg, também em Dourados, a parlamentar solicitou a aquisição de sete aparelhos de ar condicionado, assim como de novos computadores.
Lia Nogueira pontuou que apenas cinco salas de aula são climatizadas na unidade, o que dificulta a concentração e o aprendizado dos alunos nos dias de calor intenso. “Além dos problemas com a climatização, os computadores que os alunos utilizam durante as aulas são extremamente antigos e por isso precisam de manutenção constantemente”, reforçou.
Para Fátima do Sul, a deputada solicitou a aquisição de sete aparelhos de ar condicionado para a Escola Estadual Vicente Pallotti, assim como a reforma da unidade, que atualmente funciona em período integral e atende cerca de 600 alunos e conforme a diretora Gislaine Neves, está com as estruturas em condições precárias o que tem afetado qualidade de ensino dos alunos.
“Além da questão da estrutura, a escola enfrenta dificuldades com a climatização das salas de aula, pois das 11 salas da unidade, apenas quatro são climatizadas, isso tem trazido desconforto aos alunos e professores”, reforçou a parlamentar.
A deputada destacou que acredita que suas solicitações serão atendidas, uma vez que o governador Eduardo Riedel tem demonstrado atenção e cuidado com as necessidades das escolas do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios