CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão destaca compromisso da prefeita Adriane sobre o retorno de Assistentes Educacionais Inclusivos
23/05/2023
13:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, destacou no fim da sessão desta terça-feira (23), que é preciso resolver os problemas da sociedade. “Mais que palavras, precisamos entregar resultados!”. Após suspender a sessão devido a manifestação de mães e pais contra a falta de Assistentes Educacionais Inclusivos nas escolas da Rede Pública da Capital, Carlão explicou que ligou para o secretário Secretaria Municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt e para prefeita Adriane Lopes, que estavam em Brasília, e informou o compromisso da prefeita de que amanhã (24) estará resolvido o problema, com o retorno das contratações de Assistentes Educacionais Inclusivos.
“Me ligaram na noite da segunda pedindo a palavra livre para falar dessa situação, que é justa e reforço que todos os vereadores são solidários a causa das famílias de crianças autistas e com qualquer tipo de necessidade especial, mas informei que teríamos sessão de posse do vereador Cláudio Serra e que para inscrição na palavra livre seria necessário oficiar a Casa com pelo menos 24 horas de antecedência, conforme preconiza o regimento interno. Hoje, mesmo assim vieram, acredito que movidas pela indignação frente ao problema. Mas a Casa tem um regimento que precisa ser respeitado. Então, paralisei a sessão e em meio aos protestos, busquei resolver o problema junto ao Executivo. A prefeita me retornou dizendo que vai arcar com a multa e a partir de amanhã, vai lotar os professores. A vitória é das famílias e das crianças! Acredito que mais que palavras, precisamos resolver as questões. Dar resultados. Na próxima sessão de quinta (25) a palavra está aberta para elas”, disse Carlão, reforçando que se a prefeita não cumprir, a Câmara vai tomar atitudes enérgicas sobre a situação.
Conforme as famílias presentes na sessão, cerca de 120 crianças estão fora da sala de aula pela falta de Assistentes Educacionais Inclusivos. Fora as crianças que recebiam atendimento individualizado. Uma audiência pública, convocada pela Comissão de Educação, será realizada na Câmara no dia cinco de junho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios