TRÊS LAGOAS
Prefeito se reúne com representantes dos direitos dos negros para tratar sobe políticas públicas contra desigualdade racial
11/05/2023
12:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Angelo Guerreiro se reuniu com representantes de órgãos de defesa dos direitos dos negros em seu gabinete para discutir sobre o desenvolvimento de políticas públicas nesta esfera em Três Lagoas.
A reunião teve como pauta a adesão do Poder Executivo ao Sistema Nacional de Políticas Públicas de Igualdade Racial (SINAPPIR), em que a diretora da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas de Igualdade Racial, Vânia Duarte, refletiu sobre o preconceito racial ainda criar barreiras e dificultar o acesso da pessoa negra à serviços essenciais como saúde, educação e direitos constitucionais como trabalho e outros.
“É de suma importância que os municípios possam criar núcleos dentro das prefeituras que possam trabalhar a questão de igualdade racial e garantia de direitos. Três Lagoas sai na frente por ter um Conselho Municipal bem atuante e com histórico de trabalhos relevantes no Município”, destacou.
O prefeito recebeu a proposta com admiração, elogiou o empenho das autoridades presentes na luta pela garantia dos direitos e combate à igualdade racial. Guerreiro se comprometeu a discutir a implementação do SINAPPIR com as Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS) e Governo e Políticas Públicas (SEGOV).
Participaram também do encontro, a coordenadora estadual da Subsecretaria de Igualdade Racial, Romilda Pisani, a diretora de Políticas Públicas da SEGOV, Rosires Magalhães, o presidente do Conselho Municipal do Negro (CMN), José Bento de Arruda e o membro Cláudio César.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Teixeira denuncia manipulação de indígenas e cobra investigação sobre ataques a fazenda em Caarapó
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 48 milhões no concurso 2.936
Leia Mais
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro: o teto de faturamento do Simples é um deles
Leia Mais
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Municípios