CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereador Carlão fala sobre a valorização do trabalhador e a importância da garantia dos empregos formais
26/04/2023
14:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Falando sobre a valorização do trabalhador e a importância dos empregos formais, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, afirmou na manhã desta quarta-feira (26.04) a necessidade de a Capital implementar cada vez mais, através dos Poderes, políticas públicas para geração de emprego e renda. O parlamentar destacou, que de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Campo Grande se posiciona em segundo lugar entre as 27 capitais do País com a menor taxa de desocupação.
“É fato que o índice de desemprego diminuiu em Campo Grande, até pelo fim da Pandemia, mas precisamos estar atentos para os detalhes destes dados. Existem muitos na informalidade. E este tipo de modalidade de emprego ainda gera insegurança tanto aos trabalhadores, quanto à economia formal. Já que muitos estão informais e, portanto, não pagam tributos e nem são passíveis dos direitos trabalhistas”, avaliou Carlão.
Para Carlão, é preciso estimular a geração de vagas de emprego formal. Ele destacou a aprovação de projetos para o Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), com reformulações e a modernização.
“Estamos aguardando os projetos do Executivo para o Prodes e vamos avaliar com o foco na geração de vagas de emprego, especialmente para jovens que enfrentam grande dificuldade para terem acesso ao primeiro emprego”, destacou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dono da Ultrafarma é preso em operação que investiga esquema bilionário de corrupção fiscal em SP
Leia Mais
Mato Grosso do Sul bate recorde histórico na abertura de empresas em julho
Leia Mais
Decisão no TSE aproxima deputado Lucas de Lima da cassação por infidelidade partidária
Leia Mais
Articulações para 2026 avançam em MS; três blocos devem dominar cenário e PT oficializa oposição a Riedel
Municípios