CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereador Carlão fala sobre a valorização do trabalhador e a importância da garantia dos empregos formais
26/04/2023
14:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Falando sobre a valorização do trabalhador e a importância dos empregos formais, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, afirmou na manhã desta quarta-feira (26.04) a necessidade de a Capital implementar cada vez mais, através dos Poderes, políticas públicas para geração de emprego e renda. O parlamentar destacou, que de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Campo Grande se posiciona em segundo lugar entre as 27 capitais do País com a menor taxa de desocupação.
“É fato que o índice de desemprego diminuiu em Campo Grande, até pelo fim da Pandemia, mas precisamos estar atentos para os detalhes destes dados. Existem muitos na informalidade. E este tipo de modalidade de emprego ainda gera insegurança tanto aos trabalhadores, quanto à economia formal. Já que muitos estão informais e, portanto, não pagam tributos e nem são passíveis dos direitos trabalhistas”, avaliou Carlão.
Para Carlão, é preciso estimular a geração de vagas de emprego formal. Ele destacou a aprovação de projetos para o Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), com reformulações e a modernização.
“Estamos aguardando os projetos do Executivo para o Prodes e vamos avaliar com o foco na geração de vagas de emprego, especialmente para jovens que enfrentam grande dificuldade para terem acesso ao primeiro emprego”, destacou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios