CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão destaca aprovação de Projeto que vai desburocratizar negócios de pequenos produtores da Capital com outros estados e países
18/04/2023
14:10
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Com nove Projetos de Lei aprovados durante a sessão ordinária desta terça-feira (18) da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, destacou a aprovação, em regime de urgência, do Projeto de Lei n. 10.964/23, que trata da reorganização do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e os procedimentos obrigatórios de inspeção sanitária em estabelecimentos que manipulam e processam produtos de origem animal. Ele explicou que é um projeto bom para o desenvolvimento da cidade, com a estimativa de gerar 1.200 empregos. Tirando a burocracia em cima dos negócios realizados por pequenos produtores da Capital para poderem comercializar sua produção com outros estados e países do Mercosul (como Paraguai e Bolívia).
“A legislação visa desburocratizar essa comercialização por parte dos pequenos produtores do Cinturão Verde da cidade, que atualmente encontram bastante dificuldades para comercializarem seus produtos a outros estados e países. Facilitando os negócios e gerando emprego e renda, com a estimativa por parte da Sidagro, autora do projeto, em criar 1.200 postos de trabalho. Fizemos uma emenda para garantir que a autorização final das inspeções, permaneça como competência da secretaria. Os vereadores estão pensando no desenvolvimento da Capital, no bem da população”, avaliou Carlão.
Executivo – foram aprovados dois projetos do Executivo Municipal: o PL n. 10.940/23, que altera os limites originais da área de proteção ambiental da bacia do Córrego Ceroula (Apa do Ceroula), em Campo Grande, e também oPL n. 10.942/23, que autoriza o Poder Executivo a desafetar, desdobrar e alienar áreas de domínio público municipal.
Em turno único de discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei complementar n. 852/23, da Mesa Diretora, que altera o anexo V da lei complementar n. 426/21. A proposição visa aumentar o número de cargos de diretores na Câmara baseada na necessidade de melhorar a eficiência e a efetividade das decisões. Os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Assédio Moral e Sexual nas Relações de Trabalho. Também o projeto que institui o Programa Escola Melhor na Capital. A proposta visa abrir a possibilidade de parcerias para que empresários e pessoas físicas possam investir e apoiar as unidades de ensino. O plenário aprovou o projeto que institui o Programa de Treinamento Esportivo Adaptado e Inclusivo na Rede Municipal de Ensino. Projeto que institui a Semana da Cidadania na Rede Municipal de Ensino. O projeto de lei n. 10.869/23, da Mesa Diretora, que acrescenta dispositivos na Resolução n. 1.245/17, que “Dispõe sobre o Regulamento Interno que organiza a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Campo Grande”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios