Assistência Social lança 2ª edição da Campanha Leão Amigo em busca de recursos para projetos
Quem for pagar imposto de renda pode destinar os recursos para projetos e programas sociais da área de assistência
31/03/2023
08:30
ASSECOM
Projeto Doce Menina trabalha na prevenção da gravidez precoce
Com a pergunta “Você sabia que pode direcionar parte do seu imposto de renda devido ao Fundo Municipal dos direitos das crianças e dos adolescentes?”, a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Arimura, lançou – esta semana – a 2ª edição da Campanha Leão Amigo. Pessoas jurídicas podem destinar 1% do imposto devido e pessoas físicas 6% para projetos e programas sociais para quem vive em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
De acordo com a secretária Jaqueline Arimura, o Fundo de Assistência Social foi regularizado ano passado e, na 1ª edição da Campanha Leão Amigo, foram arrecadados R$ 15 mil. “Este ano a expectativa é de aumentar essa arrecadação porque mais pessoas – no caso, contribuintes – estão sabendo dessa possibilidade de ajudar sem ter que gastar com nada que não esteja no orçamento”, detalhou Arimura.
O dinheiro arrecadado será revertido às entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), como, por exemplo, Escola Arco-Íris da Sociedade Pestalozzi, Rotary Club e Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal Iracy da Silva Almeida (ISA), entre outras. “Esse fundo municipal estava inativo, mas conseguimos regularizá-lo e agora a assistência municipal de Ribas do Rio Pardo está apta a trabalhar com esses recursos”, frisou Jaqueline Arimura.
A secretária de Assistência Social orienta, aos contribuintes que, em caso de dúvidas, fale com um contador ou procure a própria secretaria. Quem preferir telefonar, basta ligar para o número 3238-3015. A conta para doação é no Banco do Brasil, agência 4816-X, conta corrente nº 17.861-6, com o CNPJ nº 21.250.712/0001-39. Quem destinar parte do pagamento do imposto de renda estará custeando projetos sociais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mecânico esfaqueia filho de 17 anos após pedir R$ 5 para comprar bebida alcoólica em Campo Grande
Leia Mais
Cristina Buarque morre aos 74 anos e deixa legado histórico para o samba e a música brasileira
Leia Mais
Cantor Ferrugem sofre acidente de ônibus no RS, mas mantém agenda de shows: “Livramento”
Leia Mais
Inmet renova alerta de perigo para chuvas intensas em 33 cidades de MS
Municípios