ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado João Mattogrosso soma forças ao pedido de recurso federal para indenizar produtores rurais
Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio da ALEMS enviou ofício ao Ministério do Planejamento e Orçamento solicitando aporte para produtores vítimas de invasões
15/03/2023
15:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Reunião realizada nesta quarta-feira (15), convocada pela Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, discutiu a situação da invasão de propriedades rurais no Estado e definiu como encaminhamento o envio de um ofício ao Ministério do Planejamento e Orçamento do Governo Federal, que está sob comando da ministra Simone Tebet, para reivindicar a destinação de recurso para indenizar os produtores vítimas das invasões.
Signatário do documento, o deputado João Matogrosso (PSDB), que é membro da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, possui sua atuação atenta à demanda do setor produtivo, destaca a importância de medidas preventivas e a organização orçamentária para garantir segurança.
“O agronegócio faz parte da matriz econômica central de Mato Grosso do Sul e nós precisamos, enquanto representantes do povo, garantir que haja atenção para a problemática da invasão das propriedades rurais. Acompanho de perto esse tema e com certeza vamos precisar do apoio da União com essa reserva de recurso, que deve ser em torno de R$ 1 bilhão, para garantir a segurança dos produtores e evitar maiores prejuízos para aqueles que tiverem suas propriedades violadas, no valor real da terra”, enfatiza João Mattogrosso.
A reunião também incluiu representantes das comissões de Agricultura e Segurança Pública, sendo conduzida pelo deputado coordenador da frente, Márcio Fernandes (MDB), com a participação dos deputados Coronel David (PL), Mara Caseiro (PSDB), Rafael Tavares (PRTB), Rinaldo Modesto (Podemos), Júnior Mochi (MDB), Pedrossian Neto (PSD), Jamilson Name (PSDB) e Zé Teixeira (PSDB).
CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Leia Mais
Bataguassu realiza primeiro mutirão da saúde e atende mais de 850 pessoas
Leia Mais
Município de Bataguassu receberá R$ 408 mil na segunda parcela do FPM de Janeiro
Municípios