TCE-MS
Eleição é cancelada e Jérson Domingos deve permanecer na presidência do Tribunal
Hoje encerraria o prazo de apresentação das chapas
14/12/2022
09:35
CAMPOGRANDENEWS
Liana Feitosa e Gabriela Couto
Jerson Domingos é presidente interino do TCE-MS
O conselheiro do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), Jerson Domingos, deve ficar na função de presidente interino da Corte por 180 dias, prazo que deve durar a investigação que afastou dois conselheiros, Waldir Neves e Ronaldo Chadid, e levou à renúncia do então presidente, Iran Coelho das Neves, cujo mandato encerraria nesta semana. A informação foi dada pelo conselheiro Flávio Kayatt.
Nesta quarta-feira (14), no plenário do Tribunal, as cadeiras dos três afastados foram retiradas. Hoje encerraria o prazo para registro das chapas. A sessão não está sendo transmitida e, após ela, haverá uma coletiva de imprensa para confirmar a decisão de permanência de Domingos na posição e o cancelamento da eleição, que ocorreria nessa sexta-feira (16).
A investigação apontou lavagem de mais de R$ 100 milhões por meio de licitações fraudulentas, desde processos para compra de brigadeiros até fazenda fora de Mato Grosso do Sul. Chadid, Neves e Osmar Jeronymo foram alvo de mandado no ano passado.
Até antes da operação policial realizada agora, Kayatt era o candidato de consenso, mas a situação mudou a configuração. Com empate entre os conselheiros, eles pretendem agora aguardar o desfecho da investigação dentro de 180 dias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro é novamente indiciado e pressão aumenta às vésperas de julgamento no STF
Leia Mais
PF aponta que mensagens com advogado de Trump mostram subordinação de Bolsonaro
Leia Mais
Presidente argentino Javier Milei e irmã são denunciados por corrupção em contratos médicos
Leia Mais
Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e destaca plano de fuga para Argentina
Municípios