CLIMA
Terça-feira com predomínio de sol, pancadas de chuva e temperaturas de até 37°C em MS
29/11/2022
06:00
CEMTEC
Tempo firme com sol forte e variação de nebulosidade são as condições estimadas pelo Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) para esta terça-feira (29) em grande parte de Mato Grosso do Sul.
Porém, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica aliado ao aquecimento diurno pode provocar pancadas de chuvas isoladas nas regiões centro-norte, bolsão e leste.
Um dos destaques do Cemtec são as temperaturas que estarão em elevação, tanto as mínimas quanto as máximas. São esperadas mínimas entre 19/20°C e máximas de até 32°C na região sul. Já para a região norte, os termômetros podem registrar mínimas entre 20/25°C e máximas de 37°C.
Outro ponto que requer atenção são os índices de umidade relativa do ar que tendem a ficar entre 15-35% neste dia, especialmente na região centro-norte, quando o ideal para a saúde humana (OMS) é de 60%. Para aliviar o desconforto do tempo seco, especialistas recomendam aumentar a ingestão de líquidos, umidificar os ambientes e evitar exposição direta ao sol nas horas mais quentes e secas do dia.
Em Campo Grande o tempo fica firme e ensolarado pela manhã. No período da tarde, a previsão indica aumento de nebulosidade, podendo ocorrer pancadas isoladas de chuva. Os termômetros devem registrar temperaturas mínimas de 21°C e máximas de 31°C na Capital.
O Cemtec pontua que em grande parte do estado, os ventos estarão variáveis, no começo do dia atuam do quadrante leste, e durante o dia giram para o quadrante oeste. São previstas rajadas de vento entre 40-60 km/h e pontualmente podendo atingir valores entre 60-70 km/h.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova diretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia endurece metas de colesterol e cria categoria de risco extremo
Leia Mais
Lula se reúne com Zelensky em NY, diz não ver saída militar e defende criação do “Clube da Paz”
Leia Mais
Roberto Hashioka propõe anel viário para desviar tráfego pesado do perímetro urbano de Aral Moreira
Leia Mais
Paulinho da Força admite que PL da Dosimetria reduzirá pena de Bolsonaro
Municípios