Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

ENTREVISTA

Fúlvio Boer - do rock ao country músico vem conquistando o público do MS

25/11/2022

08:40

ALESSANDRA PAIM

©DIVULGAÇÃO

Mais um talento surge dentro do nosso cenário musical abrilhantando as noites da nossa cidade morena. Mariliense, (SP) Fulvio Boer veio pro MS ainda criança por conta do pai bancário ter sido transferido para a cidade de Maracaju. Fulvio desde pequeno teve uma forte tendência para o universo da música devido a família ter esse lado musical predominante. Segundo Fulvio, o avô foi o maior influenciador, ele era músico de cinema mudo e Fulvio era encantado pelo trabalho do avô. Foi daí que despertou a vontade de ser tornar um músico e com 01 ano e meio de carreira solo Fulvio se apresenta em alguns bares da Capital, com um repertório de estilos musicais diversificados que vai de rock nacional/ internacional a country. Antes de apostar na carreira solo o músico já tocou em algumas bandas de rock como a banda Máfia Russa e outras de Blues, Punk Rock. Ele conta que o feedback dos fãs/apoiadores é positivo; ele trabalha muito a sua identidade musical em todas as canções surtindo um retorno satisfatório nos seus shows. “São os estilos que eu gosto, são os estilos que eu toco”, destaca. A Página Expressando com Alessandra Paim teve um super bate papo com o músico que falou de toda sua trajetória musical, o motivo da escolha pela carreira solo, dos projetos, seus fãs, os locais que toca na cidade e muitas outras curiosidades sobre a vida do artista. Segue a entrevista na íntegra.

Expressando com Alessandra Paim - Quem é Fulvio Boer?

Fulvio Boer_ sou paulista nascido em Marília (SP) vim pro MS, mas especificamente pra Maracaju, cidade da linguiça. Com 05, 06 anos de idade, meu pai era bancário e foi transferido pra cá e desde que me conheço por gente, sou um apaixonado por música por influência familiar, meu pai toca violão e canta muito bem e minha família toda por parte do meu pai toca violão e canta. Então, em reuniões familiares era aquela festa. Meu avô era músico de cinema, era violonista tocava na época do cinema mudo. Tinha banda que tocava atrás da tela do filme e meu avô fazia parte de uma banda dessa e eu via meu avô tocando, pra mim era mágico. Meu avô foi o maior influenciador e era muito lindo ver ele tocando e foi daí que surgiu o meu amor e a vontade de ser um músico. Apesar de ser muito difícil essa profissão de musico, eu fiz faculdade em Dourados de Turismo em ambientes naturais, onde participei em vários projetos de extensão envolvido com artes também. fazia parte da Casa da Cultura da UEMS. Tive um projeto de extensão que chamava Coral da Cidade Universitária que era um coral que tinha lá. Eu fazia parte também em projetos de teatro, sempre envolvido no meio da arte. Tive bandas de Blues, Rock ‘N Roll, Punk Rock. Em 2012 vim morar em Campo Grande em busca de trabalho e acabei ficando aqui, gostei muito da cidade e atualmente sou Servidor Público e acabei entrando no mundo da música. Em março de 2021 fiz o meu primeiro show solo aqui na capital. E estou gostando muito, o resultado está sendo positivo, e de lá pra cá a projeção está sendo maior que imaginei, estou gostando demais de estar entrando no cenário, apesar doo cenário ser muito difícil aqui, porque Campo Grande é um celeiro de músicos, de exímios musicistas, Campo Grande é um celeiro de músicos bons, é difícil, mas devagarinho estou entrando, Graças a Deus.

Expressando com Alessandra Paim - Qual o estilo musical?

Fulvio Boer_ rock e suas vertentes. Rock clássico, (60s/70s) rock nacional(80s), Folk, Blues, Country. Eu costumo tocar o que eu gosto. 

Expressando com Alessandra Paim -   Influências musicais

Fulvio Boer_ Creedence, The Doors, Eric Clapton, Jimmy Andrews, Bob Dylan, Alan Jackson e outros. No rock Nacional, alguns nomes da MPB, Ultraje a Rigor, Raul Seixas, Tim Maia, Roberto Carlos, RPM, Legião Urbana...

Expressando com Alessandra Paim – Integrantes

Fulvio Boer_ carreira solo Fulvio Voz e Violão e tem um projeto Vintages Duo, Fulvio voz e violão e o baterista Bo loro.

Expressando com Alessandra Paim - Repertório

Fulvio Boer_ meu repertório é eclético. É composto de Elvis Presley, Raulzito, Willie Nelson, Pink Floyd, Beatles, Supla, Creedence The Doors, Legião, Hank Wiliams, Oasis, Erasure e muitos outros. Além das autorais.

Expressando com Alessandra Paim - Shows

Fulvio Boer_ shows - na verdade é metade; Fulvio Boer no solo e a outra metade com o projeto Vintages Duo.

Expressando com Alessandra Paim – Autorais

Fulvio Boer_ tenho várias autorias, mas nenhuma delas estão lapidadas ainda. Estão todas em fase de composição. Tem uma que está no Spotify e outra no Youtube. Mas elas ainda não estão finalizadas.

Expressando com Alessandra Paim - Fale um pouco da banda Máfia Russa

Fulvio Boer_ a banda Máfia Russa foi a minha maior escola de música. Por que como eu nunca tinha feito aula, fiz um pouco e parei e em 1997 entrei na banda e fui obrigado a aprender a tocar. Era uma banda formada de 04 amigos de Maracaju até onde eu sei era a primeira banda de rock da cidade. Pra mim foi excelente, era uma galera muito legal, gente boa, o repertório era muito bom. Era cover e tinha autorais também. A banda ficou parada por 18 anos porque todo mundo saiu da cidade pra estudar e a banda terminou por esse motivo. E 18 anos depois a banda acabou voltando, eu cheguei a ir pra Maracaju pra ensaiar algumas vezes e não podia ir toda semana, tinha minhas prioridades aqui e acabei abrindo mão. Eles colocaram um outro guitarrista no meu lugar, a banda está na ativa até hoje, gravaram um álbum muito bom, de excelente qualidade e eles estão tocando até hoje, a banda é muito boa.

Expressando com Alessandra Paim - Qual o diferencial de Fulvio Boer?

Fulvio Boer_ é difícil eu falar... eu tenho um feedback muito legal das pessoas que acabam assistindo meu show e o feedback maior que recebo do meu repertório é muito bom, muito animado. E as pessoas falam que eu coloco a minha identidade musical nas minhas versões em todas as músicas.

Expressando com Alessandra Paim -   Qual a música mais pedida nos shows?

Fulvio Boer_ há 02 versões:  existem as pessoas que me acompanham que eu acho que a música mais pedida entre elas é a música do Pink Floyd - Wish You Were Here e as pessoas que não me acompanham que estão ali, nunca viram um show meu, por conta do estilo, acabam pedindo Raul Seixas.

Expressando com Alessandra Paim -   Momento (s) marcante (s).

Fulvio Boer_ eu acho que o que mais marca pra mim e acredito que pra todos os músicos são o feedback que recebo depois de ter feito um show.

Expressando com Alessandra Paim -   Projetos em andamento

Fulvio Boer_ para 2023 pretendo montar uma banda completa e gravar as minhas autorais.

Expressando com Alessandra Paim - Qual o próximo show de Fulvio em Campo Grande?

Fulvio Boer_ no sábado no dia 26/11 no Empório Portal Park.

 Expressando com Alessandra Paim - O que foi mais difícil no início da sua carreira? Por que?

Fulvio Boer_ o mais difícil pra mim foi começar a carreira ... (risos). Por que tocar sempre toquei há um bom tempo, mas cantar, nunca fui cantor, sempre me achei muito desafinado e nunca tinha confiança em mim, cantando. Quando comecei, comprei um violão e comecei a praticar, eu fazia Uber e ficou muito difícil, resolvi entrar no mundo da música. Comprei um violão e comecei a treinar dentro de casa, comecei a fazer LIVES e mandava pros amigos. E a dificuldade foi essa começar a cantar, eu não me considero um bom cantor, me considero um bom aprendiz, eu estou aprendendo. E também por causa da minha timidez, um dos fatores que considero mais difícil no início.

Expressando com Alessandra Paim - Quais os planos para 2023?

Fulvio Boer_ são as mesmas citadas na resposta 13: montar um time legal, uma banda completa e poder gravar as minhas composições e fazer o dobro de shows que fiz em 2022.

 Expressando com Alessandra Paim -   Receptividade do público do MS.

Fulvio Boer_ a receptividade aqui no MS é sempre muito boa, sempre acalorada.

Expressando com Alessandra Paim -   Por que a opção pela carreira solo?

Fulvio Boer_ essa é uma pergunta que todo mundo faz. Eu comecei na carreira solo, porque eu não sou de Campo Grande nunca ninguém ouviu falar de mim e pra eu poder entrar no cenário musical em Campo Grande, um lugar de excelentes musicistas, a forma mais fácil seria por meio de apresentações solo, por que pra eu tocar num bar com uma banda desconhecida, o cachê é muito alto e é muito mais fácil eu entrar no cenário tocando sozinho, onde o cachê é mais baixo. A minha opção de carreira solo foi essa, eu entrar no cenário, começar a fazer o meu nome devagarzinho até por ter mais oportunidades de me apresentar por conta do cachê e com o tempo eu ir montando projetos/banda. E foi o que ocorreu, eu fiquei 01 ano e meio tocando sozinho e de uns meses pra cá estou com o projeto Vintages Duo que é voz, violão e bateria e estou sentindo a febre da galera, a receptividade, a projeção está sendo muito boa.  E sinto que no próximo ano, eu posso pensar com o projeto de banda completa porque até lá, eu provavelmente já tenha feito o meu nome na cidade. Então, essa foi a opção da carreira solo.

Expressando com Alessandra Paim - Contatos pra shows

Fulvio Boer_ (67) 99184-5237

MENSAGEM

“Minha mensagem é de agradecimentos. Eu só tenho a agradecer a minha família, aos amigos, a minha filha Malu que sempre estiveram do meu lado ali me dando força, me incentivando a seguir em frente, que nessa carreira de músico tão difícil. Eu quero agradecer a você Alessandra por ter feito esse convite, por ter me dado esse espaço pra poder falar um pouco sobre mim, sobre meu trabalho. Isso é muito importante, ainda mais para um artista em início de carreira, assim como eu. Muto obrigado a você, muito obrigado a todos. E como diziam lá em 1969:” faça amor, não faça guerra e de preferência regado a muita música boa” ... (risos) Um grande abraço a todos e fiquem com Deus,” Fulvio Boer, músico.

REFERÊNCIAS DE PESQUISA

https://www.youtube.com/@fulviodeboer

https://www.youtube.com/watch?v=bkjBDNN8WUQ

https://www.youtube.com/watch?v=6-jygJpez_8

https://www.youtube.com/watch?v=Z-u3L4Fl-pg

https://www.youtube.com/watch?v=HbkIDReNWog

https://www.youtube.com/watch?v=2PAf-eaZYhs

INSTAGRAM @FULVIOBOER

Fúlvio Boer | Facebook

 

 

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: