CLIMA
Municípios de MS registram ventos fortes e chuvas durante a noite
Em Campo Grande, noite de domingo tem ventanias e no interior, chuva está forte
13/11/2022
22:00
CAMPOGRANDENEWS
GUILHERME CORREIA
No interior do Estado, em Porto Murtinho, chuva forte veio acompanhada de ventania. (Foto: Porto Murtinho Notícias)
Temporal atingiu diversos municípios de Mato Grosso do Sul na noite deste domingo (13), com chuvas em diferentes partes do Estado e ventos fortes. Em Campo Grande, por volta das 22h, ventos derrubaram galhos e no interior, a chuva também veio forte.
Em Porto Murtinho, moradores registraram chuva forte, acompanhada de trovoadas e ventania, que deixaram algumas casas destelhadas, segundo o site Porto Murtinho Notícias.
O município de Bonito registrou muita chuva, bem como Dourados, mas ambos não tiveram estragos tão evidentes, até o momento de publicação desta reportagem.
Mais cedo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de perigo para 50 cidades sul-mato-grossenses que podem ter tempestades severas. O Estado pode registrar queda de granizo em algumas localidades.
O alerta prevê chuva com volumes de até 100 milímetros, queda de granizo e ventania de até 100 quilômetros por hora.
A tempestade pode causar estragos em plantações, corte de energia elétrica, queda de árvores e riscos de alagamentos. O Inmet alerta para que em caso de temporal, os moradores não se abriguem debaixo de árvores e não estacione veículos perto de torres de transmissão. Desligar aparelhos elétricos também é aconselhável.
Tempestade em Ponta Porã
Ao longo da madrugada e manhã de domingo, quatro tempestades seguidas que atingiram os bairros Vila Áurea, Residencial, Nova Ponta Porã e Marambaia.
Vídeos enviados, alagadas, com portões caídos e moradores tentando salvar móveis às pressas em Ponta Porã.
A estrutura metálica de uma faculdade de medicina que em construção na Rua Jorge Roberto Salomão, em frente ao Hospital Regional, foi levada pelo vendo e vários ferros ficaram retorcidos pelo local.
A Defesa Civil já atendeu mais de 34 famílias na cidade por conta da tempestade.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Vera de Oliveira, as famílias estão sendo atendidas com alimentos, roupas, cobertores e outras necessidades.
Além disso, o secretário de Segurança do município, Marcelino Nunes, afirmou que o telefone 153 está disponível para que a população possa pedir por ajuda em decorrência da tempestade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil devolve carta de Trump e classifica conteúdo como ofensivo e inaceitável
Leia Mais
Após tarifaço de Trump, Bolsonaro provoca Lula e é acusado de articular retaliação ao Brasil
Leia Mais
Dagoberto Nogueira critica Trump após tarifa de 50% ao Brasil: “Autoritário e desequilibrado”
Leia Mais
Presidente da Fiems reage à taxação de Trump: “Sobretaxa é inaceitável e ameaça competitividade da indústria de MS”
Municípios