CLIMA
Sábado amanhece quente, mas previsão é de chuva com queda de granizo em MS
A partir da tarde, tempo fica instável e pode chover em todo o Estado
12/11/2022
06:00
DAYANE PAZ
©REPRODUÇÃO
O sábado (12) amanheceu quente em Campo Grande, mas a previsão é de chuva em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A partir da tarde, o tempo fica instável, podendo chover forte, com registro de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Segundo o Cemtec, o motivo para essas instabilidades atmosféricas está associado ao fluxo de calor e de umidade vindo da Amazônia, e também à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.
São esperadas tempestades com raios em todo o Estado. Em Campo Grande, a mínima será de 22°C e a máxima de 30°C, com chuva durante o dia e à noite. Em Dourados, a temperatura varia entre 21°C e 30°.
Na região sul-fronteira, a mínima será de 21°C e a máxima de 29°C. No conesul, a previsão é de 20/30°C. Em Corumbá e Porto Murtinho, apesar das chuvas esperadas, as temperaturas estarão um pouco mais altas, mínimas 25°C e máximas de 34°C.
Em grande parte do estado, os ventos atuam do quadrante norte/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 Km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 70 km/h.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil devolve carta de Trump e classifica conteúdo como ofensivo e inaceitável
Leia Mais
Após tarifaço de Trump, Bolsonaro provoca Lula e é acusado de articular retaliação ao Brasil
Leia Mais
Dagoberto Nogueira critica Trump após tarifa de 50% ao Brasil: “Autoritário e desequilibrado”
Leia Mais
Presidente da Fiems reage à taxação de Trump: “Sobretaxa é inaceitável e ameaça competitividade da indústria de MS”
Municípios