CAPITAL
Prefeita Adriane Lopes participa de evento sobre 5G em Brasília nesta terça-feira (8)
Adriane Lopes deve retornar para Campo Grande ainda no mesmo dia da premiação; amanhã, Eduardo Riedel também viaja para Brasília
08/11/2022
17:10
GABRIEL NEVES
©DIVULGAÇÃO
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), viajou para Brasília (DF), onde participou da 7ª edição do Prêmio Cidades Amigas do 5G, realizado nesta terça-feira (8). A expectativa é que Adriane retorne ainda hoje para a Capital de Mato Grosso do Sul.
A premiação reconhece as iniciativas dos municípios para incentivar a implementação de infraestrutura de telecomunicações e a expansão da conectividade.
Adriane Lopes recebeu o prêmio durante o Painel Telebrasil Talks 2022.
A Telebrasil, idealizadora do prêmio, também reconheceu São Paulo, Manaus, Teresina e Florianópolis como destaques regionais. Campo Grande subiu 21 posições em relação à última premiação.
A premiação reconheceu Campo Grande como a capital brasileira mais preparada para receber a nova tecnologia, ficando à frente de cidades como Florianópolis, Rio Branco, Porto Alegre e João Pessoa.
Além de Adriane Lopes, Eduardo Riedel também viaja para Brasília
Em seguida, o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participa da primeira reunião em Brasília nesta quarta-feira (9). A princípio, ele viaja para um encontro de governadores eleitos no pleito deste ano.
Assim, Riedel deve se encontrar com a bancada e governadores eleitos pelo PSDB nestas eleições. O governador ainda não anunciou a equipe de transição de governo.
A expectativa é de que os quatro nomes sejam divulgados no próximo dia 17, junto com a equipe de transição do atual governador, Reinaldo Azambuja.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump diz que abraçou Lula na ONU e anuncia encontro para discutir tarifas
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro reage após Trump elogiar Lula na ONU e chama postura de ‘firmeza estratégica’
Leia Mais
Conselho de Ética abre processo contra Eduardo Bolsonaro; procedimento pode levar à cassação
Leia Mais
Trump surpreende e elogia Lula na ONU: “Um homem muito agradável, tivemos excelente química”
Municípios