BATAGUASSU
Meio Ambiente acompanha caso de coloração esbranquiçada nas águas do Reservatório da UHE Engenheiro "Sérgio Motta" no Município
28/10/2022
10:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Desde o início da semana quem faz a travessia do Estado de São Paulo para o Estado de Mato Grosso do Sul pela Ponte Hélio Serejo, nas proximidades do Distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu, observa uma coloração diferente em alguns pontos nas águas do Reservatório da UUHE Engenheiro "Sérgio Motta". A água está com uma cor esbranquiçada, chamando atenção dos que trafegam pelo local.
De acordo com Camila Bachega, superintendente municipal do Meio Ambiente, o caso já está sendo investigado e suspeita-se que essa mudança na coloração da água seja causada por um fenômeno natural causado pelas algas.
No entanto, a superintendente comenta que amostras de água foram coletadas para análise tanto pela Polícia Militar Ambiental (PMA) do Estado de São Paulo juntamente com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) quanto pela PMA de Bataguassu.
“Foram coletadas amostras da água e encaminhadas ao laboratório para serem analisadas e obtermos mais informações do que realmente possa ter ocasionado essa mudança de coloração”, disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
BR-163/MS: confira os trechos com tráfego alternado devido a obras nesta quinta-feira
Leia Mais
Feirão de Empregos da Eldorado Brasil promete oportunidades em Três Lagoas
Leia Mais
Prefeitura de Três Lagoas divulga desconto e datas de pagamento do IPTU 2025
Leia Mais
Funtrab oferece 744 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta-feira, 16
Municípios