BATAGUASSU
Meio Ambiente acompanha caso de coloração esbranquiçada nas águas do Reservatório da UHE Engenheiro "Sérgio Motta" no Município
28/10/2022
10:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Desde o início da semana quem faz a travessia do Estado de São Paulo para o Estado de Mato Grosso do Sul pela Ponte Hélio Serejo, nas proximidades do Distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu, observa uma coloração diferente em alguns pontos nas águas do Reservatório da UUHE Engenheiro "Sérgio Motta". A água está com uma cor esbranquiçada, chamando atenção dos que trafegam pelo local.
De acordo com Camila Bachega, superintendente municipal do Meio Ambiente, o caso já está sendo investigado e suspeita-se que essa mudança na coloração da água seja causada por um fenômeno natural causado pelas algas.
No entanto, a superintendente comenta que amostras de água foram coletadas para análise tanto pela Polícia Militar Ambiental (PMA) do Estado de São Paulo juntamente com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) quanto pela PMA de Bataguassu.
“Foram coletadas amostras da água e encaminhadas ao laboratório para serem analisadas e obtermos mais informações do que realmente possa ter ocasionado essa mudança de coloração”, disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mato Grosso do Sul registra aumento de 68% nos casos de suicídio em 2024, alerta Mapa da Segurança Pública
Leia Mais
STF retoma julgamento de Bolsonaro e aliados com placar em 2 a 0 pela condenação
Leia Mais
Reprovação de Lula cai 17 pontos em MS; Bolsonaro e Michelle seguem na frente, aponta Ranking Brasil
Leia Mais
ALEMS vota exigência de certidões criminais para entidades que atuam com crianças e adolescentes
Municípios