CLIMA
Sexta-feira será de tempo instável com possibilidade de tempestades em todo MS
Meteorologistas indicam que há chances de queda de granizo, rajadas de ventos e muito raios
21/10/2022
06:00
ANA OSHIRO
©REPRODUÇÃO
A previsão para sexta-feira (21) indica que o tempo segue instável, com probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em todo MS.
Durante a madrugada a chuva continuou em vários municípios. Entre a noite de quinta e às cinco horas da manhã de hoje, choveu cerca de 32 mm em Campo Grande, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. A cidade que mais registrou precipitação durante a madrugada foi Água Clara, com 48,4mm de chuva.
Em Campo Grande o dia amanheceu bem nublado e deve permanecer assim, com mínima registrada de 21ºC e máxima prevista de 25ºC. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há chance de chuva e trovoadas isoladas principalmente durante a manhã e tarde.
No vídeo acima, gravado perto das 6h, na BR-163, é possível ver muita neblina na região centro-sul de MS e os motoristas precisam redobrar a atenção por conta da baixa visibilidade. Até às 10h da manhã há dois alertas de perigo do Inmet para todo estado, com previsão de chuvas de 60 mm/h, ventos de até 100 km/h, queda de granizo, risco de estragar plantações, quedas de árvores e alagamentos.
Esta previsão ocorre devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao aquecimento diurno e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai que atua nesta sexta-feira. Confira no mapa abaixo as mínimas e máximas previstas para Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Evaristo Costa relata constrangimento em voo e destaca importância do cordão de girassol
Leia Mais
Suzano abre quatro processos seletivos em Ribas do Rio Pardo
Leia Mais
Driblando fiscais ambientais na mata
Leia Mais
Bolsonaro tenta conter Eduardo, mas deputado mantém ataques e anuncia candidatura à Presidência
Municípios