CLIMA
Após temporal, MS deve registrar novas pancadas de chuva nesta sexta-feira
Campo Grande deve ter madrugada chuvosa, mas fim de semana será de sol
20/10/2022
19:10
MIDIAMAX
Centro da Capital sem energia. (Foto: Nathália Alcântara)
Depois do temporal que derrubou árvores no interior, causou acidente com placa solar no trânsito em Campo Grande e deixou regiões sem energia elétrica, a previsão indica novas pancadas de chuva na madrugada desta sexta-feira (21).
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande pode ter chuva durante a madrugada e após isso, o fim de semana será de sol e céu aberto. As temperaturas, inclusive, ficam entre 17°C e 27°C nesta sexta.
Em Jardim, onde forte chuva com ventania foi registrado nesta quinta-feira (20), a sexta-feira será de tempo firme e sol. Não há previsão de mais chuva e termômetros marcarão até 28°C, assim como em Guia Lopes da Laguna, onde caiu granizo. O mesmo é previsto para o fim de semana.
Os bombeiros foram acionados para socorrer duas mulheres na tarde desta quinta-feira (20) após placa de energia solar cair sobre carro durante a chuva na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
Conforme a motorista do Fiat Siena, Marilu Cristaldo, ela seguia na avenida no carro com a amiga quando foi surpreendida pelo barulho. “Achei que fosse uma placa do trânsito. Na hora que estávamos vindo só ouvimos o barulho e paramos, porque quebrou tudo o para-brisa. Ficamos muito assustadas”, disse à reportagem.
A placa de energia solar ficou no canteiro da avenida. As ocupantes do veículo não se feriram.
O temporal que atingiu cidades do interior de Mato Grosso do Sul na tarde desta quinta-feira (20) chegou a Campo Grande com muitos raios, forte ventania e chuva. Todo o Estado está sob alerta do Inmet de temporal.
De acordo com o meteorologista Natalio Abrãao, chove forte em Campo Grande e há registro de ventos com rajada de até 83,34km/h, com descargas elétricas.
Há registro de bairros sem energia elétrica. Também foi registrada a queda de um transformador na região central.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Kassab defende voto distrital e diz que proposta pode ser aprovada ainda em 2026
Leia Mais
Obras de esgoto e troca de tubulações mobilizam quatro bairros de Campo Grande nesta semana
Leia Mais
Ação popular tenta anular reeleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande
Leia Mais
OAB orienta contribuintes a aguardarem novos boletos do IPTU após decisão judicial
Municípios