TCE-MS
Escoex oferece curso sobre alteração e extinção de contratos administrativos, segundo a NLLC
17/10/2022
12:00
ASSECOM
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo, disponibiliza a partir de terça-feira, 18 de outubro, o 17ª curso sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos, dessa vez com foco na alteração e extinção dos contratos administrativos.
Voltado para servidores, jurisdicionados e sociedade em geral, o curso vai ajudar os participantes a entender as formas de alteração de contratos administrativos, compreender os critérios para a alteração, diferenciar equilíbrio, desequilíbrio e repactuação contratual, entender as hipóteses e meios de extinção e identificar as consequências provenientes da extinção de um contrato.
Serão 20 horas de aulas expositivas, no formato EAD, ministradas pelo diretor da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio. No conteúdo estão tópicos como “Formas de alteração dos contratos administrativos”; “Termo aditivo”; “Alteração quantitativa dos contratos”; “(des) equilíbrio econômico-financeiro do contrato”; “Repactuação de contratos de serviços contínuos d.e.m.o”; “Apostilamento de contratos”; “Motivos para a extinção do contrato administrativo”; “Direito à extinção do contrato pelo contratado”; “Forma de extinção dos contratos” e“Consequências da extinção dos contratos”.
O ministrante Eduardo dos Santos Dionizio é graduado em direito e pedagogia. Professor, conferencista, especialista em direito processual e direitos do estado com ênfase em controle externo e em gestão escolar.
Os interessados podem fazer a inscrição no link: http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/PreMatricula/Criar/496.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios