Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

ENTREVISTA MUSICAL

Beatles Maníacos com 02 décadas de carreira fala da sua história no cenário musical no MS

05/10/2022

16:05

ALESSANDRA PAIM

Com 20 anos de carreira a banda Bealtes Maníacos vem abrilhantando as noites de Campo Grande tocando nada mais que Beatles, claro! O guitarrista Eloy Paulucci cedeu uma mega entrevista pra página Expressando com Alessandra Paim falando de toda particularidade e paixão pelos Beatles. Eloy destaca que o foco da banda predomina sempre a parte musical do que a estética.” O objetivo é entregar para o nosso público um trabalho musical de qualidade”, finaliza. Beatles foi uma banda britânica, de Liverpool, cidade do noroeste da Inglaterra. Se destacou por todo o mundo influenciando toda uma geração que ficou conhecida pela imprensa britânica de “Beatlemania”. A banda foi formada em 1960 pelos integrantes John Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison. Em 1960 a banda mudou para The Beatles com Paul McCartney e Jorge na banda. Já em agosto de 1962 a banda fez sua primeira apresentação com a formação definitiva, George, Paul, John e Ringo. A banda participou do programa People And Places, com a gravação de “Love Me Do”, transmitido ao vivo na TV Granada. Suas primeiras apresentações foram em Nova York em 1964.A banda foi assistida por uma multidão e se espalhou por vários países. Importante ressaltar que a Rainha Elizabeth II condecorou os Beatles com a Ordem do Império Britânico em 1965.Neste mesmo ano a banda lançou seu 6° álbum e em março, iniciaram a turnê em 05 países. Beatles gravam seu penúltimo álbum o "Abbey Road", (1969). Lennon em setembro anunciou sua saída da banda. Paul anunciou o fim do Beatles em abril de 1970, faltando uma semana antes do lançamento de seu primeiro álbum solo. Para os fãs matar saudades dos Beatles, existem bandas que seguiram essa linha musical para homenageá-los cantando os grandes sucessos dessa banda que marcou a história musical do rock. E para continuarmos a falar sobre os Beatles segue a entrevista na íntegra com Eloy Paulucci para falar desse lindo trabalho que a banda Beatles maníacos vem fazendo. Muito obrigada pela entrevista concedida, sucesso pra vocês!

Expressando com Alessandra Paim - Por que cover dos Beatles?

Eloy Paulucci_ porque Beatles é uma banda atemporal. O trabalho deles atravessou gerações, influenciou os costumes, não só a questão musical. Beatles pra nós é banda com mais influência na história da música.

Expressando com Alessandra Paim - Como surgiu essa ideia de montar a banda?

Eloy Paulucci_ a ideia surgiu do Miguelito, nosso baterista em 2002.

Expressando com Alessandra Paim- Integrantes

Eloy Paulucci_ o Miguelito que é o fundador (baterista), Eloy guitarra/solo, Xandão Ourives na guitarra, violão e voz, Daniel Aigner baixo/voz e gaita de boca e a Ana G tecladista, percussionista, quem faz toda a parte orquestrada de piano que a gente precisa pra reproduzir a parte estúdio do Beatles.

Expressando com Alessandra Paim - Shows/Festivais

Eloy Paulucci_ já perdemos as contas de quantos shows tocamos nesse tempo. A banda completa 20 anos esse ano. Ultimamente tocamos muito em festas particulares, cerimônias de casamento, formaturas, quermesses. Beatles é tocável em qualquer local, é bem abrangente o nosso público.

Expressando com Alessandra Paim - Projetos atuais

Eloy Paulucci_ ficamos parados durante a pandemia, não tocamos em lugar nenhum, e desenvolvemos em outros projetos. Mas o projeto pra banda na verdade é dar uma renovada em nosso material de áudio, vídeo, fotos. Incluir algumas músicas novas no repertório pra poder levar adiante o nosso trabalho.

Expressando com Alessandra Paim - FÃS

Eloy Paulucci_ os fãs de Beatles são de todas as idades. Temos alguns bem fanáticos, os verdadeiros maníacos que conhecem tudo, que cobram músicas super difíceis da gente que ninguém conhece. O mais legal é que a gente não encontra praticamente quem não goste de Beatles.

Expressando com Alessandra Paim - Diferencial da banda Beatles Maníacos

Eloy Paulucci_ acredito que seja a busca incessante pela reprodução dos sons, dos timbres como aconteceu na década de 60 quando foram feitas as gravações da discografia original. A gente está sempre buscando equipamentos, materiais, instrumentos e até estudando pra tocar daquela forma. A gente busca muito assim essa similaridade com o som que os Beatles tiravam naquela época, acredito que isso seja o diferencial. A gente não se apega muito a questão visual ou de cenário, a gente gosta muito da parte musical.

Expressando com Alessandra Paim - Momentos marcantes

Eloy Paulucci_ foi o show que fizemos na praça central do Shopping Campo Grande em 2007. Teve uma exposição de Beatles de muitos produtos, muitas coisas trazidas de Liverpool, da Inglaterra, do mundo todo. E encerramos esse projeto num domingo à noite, sem grandes pretensões e tinha mais de 1.500 pessoas só pra ver a banda e foi sensacional.

Expressando com Alessandra Paim - Qual a música mais pedida do Beatles pelos fãs?

Eloy Paulucci_ os fãs pedem muitas músicas. Os fãs sempre nos surpreendem com os pedidos mais inusitados. As músicas mais conhecidas não conseguimos elencar qual a mais pedida, dependendo do show os pedidos sempre acontecem.

Expressando com Alessandra Paim - Qual o maior desejo da banda?

Eloy Paulucci_ vou passar um exemplo de um projeto da banda que ainda não conseguimos viabilizar, que seria tocar junto com a orquestra Sinfônica. Seria muito interessante fazer um show no teatro grande com uma orquestra, coral pra assim reproduzir fielmente todo o repertório que a gente selecionasse da forma como foi gravada lá nos Studio Abbey Road, seria necessário ter uma orquestra tocando junto. Isso seria sensacional.

Expressando com Alessandra Paim - Como foi tocar Beatles em Campo Grande?

Eloy Paulucci_ tocar Beatles em Campo Grande pra nós é super tranquilo, é uma cidade acolhedora nesse sentido e Beatles não tem rejeição. Temos muito espaço. O que precisamos é voltar a tocar, fazer mais shows, estamos com shows muto espaçados entre um show e outro devido a muitos compromissos dos integrantes. Mas tocar em Campo Grande é sempre ótimo, temos um público sensacional.

Expressando com Alessandra Paim - Há espaço musical pro estilo no MS?                                                                         

Eloy Paulucci_ pode não parecer, mas o MS é um Estado bem roqueiro, (risos). Tem muito espaço pro rock, principalmente pros Beatles. Já tocamos em várias cidades do Estado e sempre uma receptividade muito boa. Mas pro estilo de rock clássico, sempre vai ter espaço.

Expressando com Alessandra Paim - Discografia

Eloy Paulucci_ nós reproduzimos só a discografia oficial do Beatles. Eu selecionei há um tempo que poderíamos tocar 207 músicas da discografia oficial e nosso repertório está em torno de 1 terço disso, em torno de 70 músicas. Temos muitas músicas pra ser estudada e ensaiada pela frente.

Expressando com Alessandra Paim - Na sua opinião qual foi o melhor show que a Beatles Maníacos já fez?

Eloy Paulucci_ eu não vou conseguir lembrar qual foi o melhor show que a banda. fez. Fizemos alguns shows muito bom, que no final, um olhar pro outro e falar: “poxa, parabéns pra nós, foi 100 por cento! “.

Expressando com Alessandra Paim - Onde podemos ver a banda tocar em Campo Grande?

Eloy Paulucci_ vamos tocar agora dia 11 de outubro numa nova Quermesse da Igreja Nossa Senhora Aparecida na Av. Tamandaré. Ainda não tenho detalhes de horários, mas esse é o próximo show público que temos e também vamos tocar em um evento particular.

Expressando com Alessandra Paim - Quais os pontos positivos e negativos que a banda teve no começo da carreira?

Eloy Paulucci_ pontos positivos no começo é empolgação ter um monte de música pra tirar/estudar e todo mundo empolgado, querendo tocar tudo e pra fazer tudo e o negativo é que a gente não tem ainda conhecimento e experiência de Beatles pra fazer um trabalho bem feito. No começo era bem sofrido, até conseguir entrosamento, mudanças de integrantes, até chegarmos numa formação satisfatória, levou 2 décadas.

Expressando com Alessandra Paim - Contatos para shows

Eloy Paulucci_ pode ser pelas redes sociais da banda Beatles Maníacos, no Instagram/Facebook e pelo telefone (67) 9981-9212.

Expressando com Alessandra Paim - Quais os planos da banda para 2023?

Eloy_Paulucci_ aumentarmos um pouco nosso repertório, termos mais possibilidades de outras músicas que não tocamos ainda e conseguir fazer esse show com a orquestra, como falei que é um desejo da banda tentar viabilizar isso, quem sabe 2023 conseguimos fazer.

MENSAGEM

“Minha mensagem final é mostrem Beatles para seus filhos! Eles precisam de músicas boas. Obrigado”, Eloy Paulucci - guitarrista e voz.

REFERÊNCIAS DE PESQUISA

(21) Entrevista CBN Campo Grande: Beatlemaníacos - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=B9sFvHstn78

https://www.youtube.com/watch?v=16zHccG54TE

(2) Beatles Maniacos | Facebook

Instagram @bandabeatlesmaníacos


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: