EDUCAÇÃO
Reunião na UEMS apresenta detalhes da instalação do curso de Enfermagem em Costa Rica
28/07/2022
15:00
ASSECOM
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) apresentou os requerimentos definitivos para a instalação do curso superior em Enfermagem em Costa Rica. A Câmara de Vereadores irá votar o projeto do Executivo para a autorização na volta do recesso, em agosto, e a instalação do curso se dará ainda este ano.
De acordo com o prefeito Cleverson Alves dos Santos, o curso funcionará em prédio oferecido para a prefeitura e terá oferta de vagas exclusivas para moradores de Costa Rica. “O investimento que se faz em educação fica por gerações em nosso município. Vamos batalhar por mais ofertas de cursos e vagas de ensino superior em Costa Rica”, detalhou.
O curso de Enfermagem da UEMS deverá ter 50 vagas anuais e faz parte do planejamento de ampliar a referência de saúde que Costa Rica tem na região norte e bolsão do Estado.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Costa Rica, vereador Ailton Martins de Amorim, esteve presente na reunião e destacou que o projeto para a implantação será votado em prioridade pela Câmara: “O município de Costa Rica é referência na saúde e tem se destacado com ações como a instalação da hemodiálise, dos leitos de UTI e agora, com o curso, poderá ser referência na formação de mão de obra para a saúde”.
A reunião da direção da UEMS, coordenada pelo reitor Laércio Alves de Carvalho, também contou com a presença do secretário de governo, Rayner Moraes Santos, do deputado federal Dagoberto Nogueira, a deputada Mara Caseiro e representantes de outros 11 municípios que terão cursos da universidade instalados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sigilo fiscal da esposa de Alexandre de Moraes e de filho de ministro do STF é acessado sem autorização
Leia Mais
Bolsonaro tem novo mal-estar na prisão e segue sob monitoramento, informa Carlos Bolsonaro
Leia Mais
Mulher baleada por policial militar no Centro morre após atendimento em UPA de Campo Grande
Leia Mais
Acadêmicos de Niterói não captou recursos via Rouanet, mas recebeu R$ 1 milhão em repasse geral da Embratur
Municípios