Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

DAKILA PESQUISAS

Pantanal Trading conta com 7 empresas que exportam para os Emirados Árabes Unidos

Nesta terça-feira (05), representantes do Ecossistema Dakila anunciaram o novo escritório da empresa, em Dubai, no Business Bay 

06/07/2022

09:23

ASSECOM

Imagem em destaque: Divulgação internet.

Dezesseis mercadorias brasileiras já exportam para os Emirados Árabes Unidos por meio da Pantanal General Trading, empresa do Ecossistema Dakila, que facilita a exportação e importação ao país muçulmano. Desse total, nove produtos são das empresas da Holding Company Dakila e sete de outros estabelecimentos comerciais. 

A Pantanal Trading é a primeira empresa especializada em pequenas e médias organizações brasileiras para facilitar a exportação e importação nos Emirados Árabes Unidos. O conglomerado possui um depósito de estocagem de produtos de 15 mil metros quadrados, em Dubai, e outros dois do mesmo tamanho em Ras al-Khaimah, que fica nos arredores da capital. Com múltiplas licenças, além de exportar e importar, a empresa está habilitada para distribuir e revender mercadorias brasileiras no Oriente Médio. “Os Emirados Árabes são o hub mais promissor para o Oriente Médio. Isso representa avanço nas exportações dos produtos brasileiros. Com isso a Pantanal está diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil”, ressalta Alan Oliveira, um dos proprietários da Pantanal Trading. 

Além das empresas que exportam, a Pantanal Trading também está importando três produtos dos Emirados Árabes para o Brasil, fazendo o trabalho de mercador. Especiarias, cosméticos, frutas, alimentos e bebidas são alguns dos segmentos nacionais que já estão sendo exportados para o Oriente Médio. 

“Todas as empresas e produtores brasileiros interessados em escoar seus produtos para os Emirados passam, desde já, a contar com nossos recursos comerciais, logísticos e de desembaraço aduaneiro, para entrada e livre circulação de mercadorias dentro desses mercados”, afirma Alan Oliveira. 

Para Gabriela Pache, também proprietária da Pantanal Trading, estar nos Emirados Árabes Unidos e estreitar parcerias representa o acesso à fonte verdadeira sobre a história da humanidade. “Estamos fazendo o papel de mercadores, levando o nome do nosso país e também um pouco dos nossos produtos. Buscando o que é essencial para nós, nossa história, entendendo quem somos e o papel que temos no mundo”, pontua. 

Novo escritório no Business Bay 

O Business Bay é um distrito comercial localizado bem no coração de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. E é neste ponto que se encontra o novo escritório da Pantanal General Trading. Representantes da holding company Dakila estão na região realizando visitas técnicas e reuniões de negócios a fim de dar continuidade nos trabalhos iniciados no Oriente Médio. 

Além dos depósitos, agora a Pantanal Trading tem um espaço para realizar reuniões, fechar parcerias e ampliar os negócios. Alan Fernandes de Oliveira explica que esse local possibilitará novas estratégias e mais abertura de mercado. “Nosso escritório fica próximo do Burj Khalifa – o arranha céu mais famoso de Dubai – e será um ambiente agradável para receber os clientes e parceiros da melhor forma. Também funcionará toda parte administrativa e logística da empresa. Como parte do Ecossistema Dakila, iremos englobar diversos produtos, serviços e gerar prosperidade por meio do trabalho. Estamos no coração de Dubai e só temos a expandir”. 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: