ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Neno Razuk solicita a convocação dos médicos remanescentes do concurso do Corpo de Bombeiros Militar
27/06/2022
13:40
ASSECOM
O deputado estadual Neno Razuk (PL) enviou solicitação ao governador Reinaldo Azambuja com cópia ao secretário de Estado de Justiça e segurança Pública (SEJUSP) Antonio Carlos Videira, e ao secretário de saúde Flávio Brito, solicitando a convocação dos médicos remanescentes do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
O concurso foi aberto em 2018 com 12 vagas para os profissionais e realizado o curso de formação dos convocados, de março a setembro de 2020, sendo homologado dentro do cronograma previsto.
“Conforme prevê o certamente, o concurso ainda está em vigor até março de 2023, por isso pedimos a convocação de seis candidatos, para início do curso de formação em agosto com término em dezembro de 2022. Após o término do curso, já há a previsão de vagas abertas pela promoção, podendo incluir médicos. Esses novos médicos são profissionais para ampliar o atendimento médico da corporação para a população, salvando vidas”, destacou Neno sobre o pedido.
A necessidade se dá uma vez que, em casos mais graves, um profissional médico atuante é enviado para atender as ocorrências onde há risco iminente de morte. “O atendimento se dá conforme as necessidades passadas por rádio ao Ciops durante o primeiro atendimento avaliativo. Os médicos dão suporte em procedimentos que em algumas situações de urgência à necessidade de ser feito no local do acidente, já houve casos de vítimas necessitar de cirurgia rápida
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PL oficializa nova diretoria em Mato Grosso do Sul com Reinaldo Azambuja na presidência
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad recebe Diploma de Honra ao Mérito do Governo do Japão
Leia Mais
Coronel David propõe Utilidade Pública Estadual ao Instituto Pedro Arantes em Três Lagoas
Leia Mais
Ciro Nogueira atribui “prejuízo gigantesco” a Eduardo Bolsonaro e afirma que Centrão vai comandar campanha da direita em 2026
Municípios