Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

FESTANÇA!

UCP realiza Festa Junina neste sábado em Pedro Juan Caballero

O evento deve reunir universitários de várias faculdades da fronteira

25/06/2022

08:00

UCP

A última edição antes da pandemia atraiu mais de cinco mil pessoas na avenida das Nações Unidas — Foto: Arquivo

Depois de dois anos de paralisação devido a pandemia da Covid 19, a Universidade Central do Paraguai (UCP), vai realizar neste sábado (25) o Arraiá da UCP, a maior festa junina da fronteira.

O evento está na quarta edição e um público superior a cinco mil pessoas são aguardadas pelos organizadores da festa, que este ano será realizado no pátio do Centro Tecnológico na rua Cerro Leon junto ao Clube General Diaz.

São 50 barracas à disposição da comunidade de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã e de cidades da região onde são comercializadas comidas e bebidas típicas das festas juninas do Brasil e da tradicional culinária paraguaia muito apreciada por todos. Estas barracas disputam entre si em vários quesitos e ao final as melhores serão premiadas.

Ao todo cerca de 50 grupos já se inscreveram para a competição da dança de quadrilha. Os grupos são organizados entres as turmas de acadêmicos e representa uma disputa sadia entre os universitários que a cada ano melhoram suas performances com coreografias e inovações para motivar o público e os jurados. “A cada ano notamos que está existindo uma preparação melhor e um comprometimento crescente entre os membros destes grupos e a competição está ficando mais acirrada, dando um brilhantismo ainda maior ao nosso evento”, disse Carlos Bernardo criador do curso de medicina da UCP em Pedro Juan Caballero e um dos grandes incentivadores dos eventos culturais e esportivos entre os acadêmicos. Carlos disse também que haverá premiação para oi casal mais animado e mais bem caracterizado.

UCP realiza Festa Junina neste sábado em Pedro Juan Caballero — Foto: Arquivo

O diretor da Universidade Central do Paraguai (UCP), Carlos Bernardo, disse também que a realização da festa dentro do pátio do Centro Tecnológico, vai dar mais comodidade e segurança para todos e não será preciso interromper o trânsito na rua das Nações Unidas, onde as outras três festas foram realizadas. “Já estamos na quarta festa junina e o nosso objetivo é melhorar sempre e unir os moradores da região de fronteira na divulgação da cultura. “Não somos apenas uma instituição de ensino superior, mais uma grande família formada por brasileiros e paraguaios que vivem nesta fronteira rica em tradição e amizade entre os povos”, disse Carlos Bernardo.

E já estão abertas as matricular para o segundo semestre deste ano na Universidade Central do Paraguay (UCP) em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este e as aulas começam em agosto.

As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações no 67 99677 0757 e no e-mail [email protected].

Instagram Universidade Central do Paraguay

@medicinaucpoficial

Site Medicina UCP

https://medicinaucp.com

Número para contato

+55 67 99677-0757

+595 983.798050

Link para Matrícula 2022.2

https://api.whatsapp.com/send?phone=556796770757

Documentos necessários para Matrícula

Cópia autenticada do RG;

Histórico escolar do ensino médio autenticado;

Certidão de nascimento;

Telefone celular;

CPF;

E-mail;

Antecedentes criminais;

Comprovante de residência.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: