PORTO MURTINHO
Na busca por otimizar o fluxo de utilização dos veículos e proporcionar segurança prefeitura adota serviço de monitoramento
24/06/2022
15:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na busca por otimizar o fluxo de utilização dos veículos e ampliar o controle de gastos, a prefeitura de Porto Murtinho vai monitorar a circulação de veículos públicos com rastreadores via satélite GPR/GPRS, que será possível acompanhar as rotas, velocidades e os trajetos 24 horas.
Com essa implantação a prefeitura espera economizar mais combustível e comprovar a realização de tarefas, evitar acidentes, colaborando para maior segurança de motoristas, passageiros e pacientes. Serão monitorados veículos leves, caminhões, máquinas pesadas e motocicletas.
O serviço será prestado pela empresa contratada Track Land (serviços de rastreamento veicular).
Para o prefeito Nelson Cintra, o monitoramento dos veículos públicos possibilitará comprovantes de serviços com relatórios. “Com esse sistema será possível comprovar onde e quando os veículos estão trabalhando, horário de entrada e saída do serviço. Nosso objetivo é dar transparência aos trabalhos realizados nos veículos públicos, e ao mesmo tempo buscamos uma redução de despesas para o município.” Comenta o prefeito.
Participaram da reunião o prefeito Nelson Cintra, secretário municipal de infraestrutura Paulo Francisco Carvalho; a secretária municipal de financias Marly Norimi; gerente municipal de trânsito Osvaldo Filho; a chefe de gabinete Cleia Lúcia, e a empresa de monitoramento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Munhoz & Mariano esclarecem polêmica sobre fogos no rodeio de Nioaque: “Não ocorreram durante o show”
Leia Mais
Carlão cobra agilidade e transparência do Executivo na liberação de licenças ambientais e de construção em Campo Grande
Leia Mais
Câmara de Campo Grande completa 100 dias com foco em soluções para mobilidade, saúde e infraestrutura
Leia Mais
Projeto de Hashioka propõe até 50% de desconto no IPVA para veículos híbridos em MS
Municípios