ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Amarildo Cruz volta a criticar política de preços da Petrobras
Para Amarildo Cruz, existe uma falta de condução política para o setor
22/06/2022
13:00
HELOÍSE GIMENSES
deputado estadual Amarildo Cruz (PT)
O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) voltou a criticar a política de preços da Petrobras e a falta de intervenção por parte do Governo Federal. Na tribuna, durante a sessão desta quarta-feira (22), o parlamentar afirmou que a empresa fatura “bilhões de reais às custas do povo brasileiro”.
A Petrobras calcula o preço dos combustíveis com base no mercado internacional e repassa as variações com frequência aos consumidores. Segundo Amarildo, o Preço de Paridade de Importação (PPI) só aumenta o lucro dos acionistas.
“A Petrobras passou a ser uma empresa voltada à exploração e produção de petróleo e à exportação, justamente por conta da PPI. No fim, os cidadãos brasileiros pagam pela alta do dólar, da energia, dos alimentos e dos serviços, que aumentam em consequência do preço dos combustíveis”, destacou.
Para o parlamentar, existe uma falta de condução política para o setor. “Quem tem o poder de mudar a regra é o Governo Federal, que possui 51% da empresa. O presidente da República poder muda a lei, o estatuto, criar Medida Provisória, usar a caneta para resolver essa questão vital para o País. No entanto, o presidente só faz transferir a culpa para quem não tem”, ressaltou.
Em aparte, Coronel David (PL) lembrou que a “Petrobras sofreu grandes prejuízos em razão da corrupção do governo do PT” e defendeu a criação de CPI para a população tomar conhecimento do que de fato acontecesse na empresa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad garante proteção para ciência, universidades e orçamento de estados e municípios na regulamentação da reforma tributária
Leia Mais
Empresário acusado de mandar executar motorista de van morre em hospital de Ponta Porã
Leia Mais
Deputado Rinaldo Modesto celebra revogação de decreto que retirava gratificações de professores temporários da Reme
Leia Mais
Portugal aprova nova Lei de Estrangeiros em ritmo acelerado; especialistas apontam riscos a direitos de imigrantes
Municípios