PORTO MURTINHO
Cidade Empreendedora: Empreendedorismo é tema de palestra realizada para as mulheres de Porto Murtinho
Empreendedora de Chapadão do Sul e proprietária da empresa “Pamonha da Vó Ciça”, Clau Rodrigues, compartilhou sua trajetória com o público
02/06/2022
10:16
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Por meio do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, promoveu, na manhã desta quarta-feira (1°), a palestra "Mãe Empoderada" em alusão ao Dia das Mães, comemorado no dia 08 de maio. Com objetivo de inspirar e motivar as mulheres a empreender, o evento aconteceu no Salão da Assistência Social do município.
A palestra foi ministrada pela empreendedora Clau Rodrigues, proprietária da empresa “Pamonha da Vó Ciça” em Chapadão do Sul. Mãe de quatro filhos, ela começou o negócio como uma alternativa para aumentar a renda da família e atualmente tem uma empresa consolidada que é referência no município. De acordo com a empresária, a palestra foi um momento oportuno para compartilhar vivências e experiências.
“O empreendedorismo mudou a minha vida e da minha família. Contar a minha história para as pessoas é mostrar que quando vemos uma oportunidade, devemos agarrá-la. O que eu quero é motivar essas pessoas e mostrar que elas são capazes de mudar as próprias vidas”, declarou Clau.
Na data o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, destacou a importância do evento para o município. "Hoje, tivemos a adesão de muitas pessoas para esse encontro, estamos vivendo um momento de muitas oportunidades. O desenvolvimento está chegando e nós precisamos nos preparar para conquistarmos nossa vida e nosso espaço", comentou o prefeito.
Para Josiane Abadie, representante da Secretaria de Assistência Social de Porto Murtinho, a palestra foi bastante estimulante para os participantes. "Hoje nós recebemos a Clau e proporcionamos uma conversa motivacional, para mais de cem mulheres que são beneficiárias do Auxílio Brasil. O evento veio para inspirá-las a mudar de vida, e seguir um propósito de ser protagonista da sua própria história", disse Josiane.
Segundo Laryssa Capriata, que trabalha como psicóloga no município, o momento foi essencial para a troca de experiências entre o público. "Foi uma experiência muito rica, devido a história da Clau, durante a palestra foi possível observar as expressões das pessoas, muitas concordaram com as falas dela, muitas pessoas se emocionaram. Tiveram homens presentes que se emocionaram e eles puderam naquele momento se colocar no lugar dela e de ouvir aquela fala", complementa a psicóloga.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas através do site oficial ou por meio do número 0800 570 0800.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios