POLÍTICA
Bolsonaro diz que assinou perdão de Daniel Silveira para 'dar exemplo' ao STF
"Exerci meu poder para dar exemplo ao Supremo Tribunal Federal, assinando a graça", disse Bolsonaro
27/05/2022
21:00
NAOM
©Getty
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (27) que assinou o perdão ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) para "dar exemplo" ao Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro concedeu a graça ao parlamentar em 21 de abril, menos de 24 horas após Silveira ser condenado pela Corte a 8 anos e 9 meses de prisão por atentar contra a democracia.
"Exerci meu poder para dar exemplo ao Supremo Tribunal Federal, assinando a graça. Devemos respeitar os outros Poderes, mas nunca temer. É com a força de Deus que governamos para mostrar onde podemos ir", disse Bolsonaro em evento da Assembleia de Deus em Goiânia (GO).
Apesar de pregar respeito entre os Poderes, o chefe do Executivo voltou a dizer que pode descumprir decisão do STF se a Corte decidir pela revisão do marco temporal, o que tem o potencial de ampliar o número de terras indígenas no País. "Se isso acontecer, só tenho duas alternativas: pegar a chave da Presidência, me dirigir ao presidente do Supremo, e dizer 'olha, administre o Brasil', ou não cumprir", declarou, afirmando que não se trataria de uma ameaça.
Descumprir decisões judiciais pode configurar crime de responsabilidade passível de abertura de processo de impeachment.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro lança Flávio como nome ao Planalto e projeta disputa direta com Lula em 2026
Leia Mais
Contas de energia atrasadas podem ser negociadas durante a Campanha Nome Limpo em Campo Grande
Leia Mais
Casa Rosa anuncia mutirão neste sábado (6) e divulga balanço de 236 atendimentos realizados no último fim de semana
Leia Mais
Riedel prevê início da nova gestão do Hospital Regional em junho de 2026
Municípios