Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

ÁGUA CLARA

Festa das Nações reuniu 6 mil pessoas e movimentou Água Clara durante o fim de semana

16/05/2022

08:00

©FRANCISCO BRITTO

A Festa das Nações está de volta e foi a grande atração do final de semana no município de Água Clara, que se preparou e garantiu diversão para moradores e visitantes ao realizar um dos maiores e melhores eventos culturais do Estado.

Mais de seis mil pessoas participaram da 8ª edição da festa, que ficou suspensa por seis anos e agora foi retomada, com direito a muitas comidas típicas, danças, exposições de arte e shows musicais.

Na abertura foram eleitos rei e rainha da festa, e Miss e Mister melhor idade.  Houve ainda apresentação da Banda Marcial Isaura Dias dos Santos e de alunos das escolas da cidade, que representaram as nações do mundo com apresentações características de cada localidade.

©FRANCISCO BRITTODentre as atrações de dança, os participantes se divertiram com dança do frevo, dança do ventre, tarantela, rock americano, lambada, dança espanhola, dança flamenca e muitas outras. 

Dupla João Bosco e Vinícius ©JOÃO CORREIAA dupla João Bosco e Vinícius abriu a programação musical com show realizado na sexta-feira (13). No sábado (14), foi a vez da dupla Sul-mato-grossense Bruninho e Davi animar a Festa das Nações. Cantores regionais também se apresentaram durante os dois dias de evento, entre eles, artistas mirins.

Dupla Bruninho e Davi ©JOÃO CORREIAFesta Cultural

Evento tradicional em Água Clara, a Festa das Nações tem 15 anos de história e é realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Educação e apoio do Governo do Estado. O objetivo principal é valorizar a educação, difundir a cultura das diversas nações do mundo e fomentar o turismo e o comércio local.

Para isso, cada escola da cidade fica responsável por representar uma nação e se organiza para montar as barracas e comercializar comidas típicas dos países da região escolhida.

A entrada no evento é gratuita e o valor arrecadado com as vendas durante a festa é 100% revertido para as instituições de ensino.

Neste ano foram beneficiadas a Emei Renato Riveira, Emei Irmã Olga, Ceinf Paulo Celso Munhoz, Ceinf Pintinho Amarelinho, Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, Escola Municipal Márcia Cristina Fioratti Javarez, Escola Municipal Isolino Candido Dias e Escola Rural Eva Mathias.

©JOÃO CORREIA

Ao participar do evento, a prefeita de Água Clara, Gerolina Alves, que é professora, falou sobre a importância do evento para a educação, e destacou que a retomada da Festa é oportuna, já que Água Clara vive um momento histórico no seu desenvolvimento. Ela agradeceu ainda a participação dos professores e diretores, que não mediram esforços para que a festa acontecesse.  

A Festa das Nações 2022 foi realizada no recinto ARA, com uma estrutura jamais vista na cidade. Mais de 30 barracas foram montadas para o comércio de comidas e bebidas, além de tendas e um grande palco.

Prestigiaram a festa o Secretário Estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, que representou o governador Reinaldo Azambuja no evento; o vice-prefeito de Água Clara, Tião Ottoni; o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa; o deputado federal Beto Pereira; vereadores e secretários municipais; professores e diretores das escolas do município.

©FRANCISCO BRITTO


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: