DIA DO TRABALHADOR
Comércio varejista de Campo Grande não deve abrir nesse domingo (1º)
30/04/2022
08:00
ASSECOM
Carlos Sérgio, presidente do SECCG
Amanhã, 1º de maio, Dia do Trabalhador, será mais um dos 5 feriados em que os empregados no comércio varejista de Campo Grande não devem trabalhar. Eles são amparados por Lei Municipal (Lei Marun) e a cláusula 29ª da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT firmada entre as duas partes (patrões e empregados), por intermédio de suas respectivas entidades de classe. A informação é do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG.
Apesar dos comerciantes da Capital, tanto da área central, shopping centers e periferia terem conhecimento dessas leis, a diretoria do SECCG vai percorrer o comércio para fiscalizar o cumprimento das mesmas, informa Carlos Sérgio dos Santos, presidente do sindicato.
“É preciso respeitar os direitos dos trabalhadores. Se a lei municipal e nossa Convenção Coletiva de Trabalho dizem que não é permitido o labor dos empregados nesse Dia do Trabalhador, é preciso que se respeite isso”, afirma Carlos Sérgio. Segundo ele, esse feriado será oportunidade dos empregados no comércio passarem com suas famílias e promovem atividades que fortalecem os laços matrimoniais e familiares.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande adverte quem por ventura desrespeitar a lei: esse ato vai incorrer em denúncias, fiscalizações e sanções ao Ministério Público do Trabalho e Ministério da Economia, bem como responder judicialmente ações de descumprimento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Receitas para vencer uma eleição
Leia Mais
PGR rejeita delação de ex-presidente do BRB por falta de informação inédita
Leia Mais
Porto de Itajaí recebe navio da BYD com mais de 7,2 mil veículos
Leia Mais
Lula pede pacto contra feminicídio em Ponta Porã e cobra reação à violência contra mulheres em MS
Municípios