CAMPO GRANDE
Nova prefeita, Adriane Lopes diz que vai manter secretariado definido pelo ex-prefeito
Adriane Lopes foi empossada como nova prefeita de Campo Grande até 2024
04/04/2022
11:20
MIDIAMAX
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, ao lado do ex-prefeito Marquinhos Trad. - Foto: Marcos Ermínio.
A nova prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), diz que vai manter o atual secretariado que Marquinhos Trad (PSD) definiu em janeiro de 2021. Nesta segunda-feira (4), ela foi empossada como chefe do Executivo municipal depois da renúncia do ex-prefeito, para disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul.
“Vamos manter o secretariado de primeiro e segundo escalão”, disse rapidamente a nova prefeita, antes de ocupar a mesa de autoridades na Casa de Leis, nesta manhã. Ela deve conceder entrevista após encerramento da cerimônia.
Além de Adriane Lopes, participam da solenidade os vereadores da Capital, o deputado estadual Lídio Lopes, presidente do Patriota em MS e marido da prefeita, o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a ex-primeira-dama Tatiana Trad.
A nova prefeita, natural de Grandes Rios, Paraná, é formada em Direito e Teologia e pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades. Além disso, é formada como coach pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching).
Em seu perfil no Facebook, a nova chefe do Poder Executivo de Campo Grande conta que começou a vida profissional vendendo sorvetes de porta em porta na cidade. No direito, defendeu famílias em situação de vulnerabilidade social e trabalhou por quatro anos na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena, concurso 2.954: confira o resultado do sorteio deste sábado
Leia Mais
Citado em apurações da PF, Lulinha retorna ao Brasil para festas de fim de ano
Leia Mais
ALEMS publica edital de novo concurso com salários de até R$ 8 mil
Leia Mais
Intervenção na Venezuela seria “catástrofe humanitária”, alerta Lula em discurso no Mercosul
Municípios