Caso não integre chapa, Ayache terá secretaria em eventual eleição, diz Marquinhos
Ricardo Ayache foi cotado como candidato a vice-governador de Marquinhos Trad
26/03/2022
12:45
MIDIAMAX
Renata Volpe e Graziella Almeida
Ricardo Ayache ao lado de Marquinhos Trad ©Henrique Arakaki
O prefeito de Campo Grande e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD) anunciou que caso o presidente estadual do PSB, Ricardo Ayache, não seja seu candidato a vice-governador, poderá ter secretaria em eventual eleição.
Marquinhos compareceu ao evento do PSB realizado na manhã deste sábado (26), na Câmara Municipal de Campo Grande. Em outra oportunidade, o pré-candidato confirmou que Ayache seria seu vice. Porém, a definição ainda não foi feita pelo presidente da Cassems.
Marquinhos afirmou hoje que Ayache está se resguardando por conta da federalização com o PT. “Se não conseguir o Ayache de vice, e caso eu vença as eleições, vou chamá-lo para ser secretário de Saúde”, anunciou.
Uma das questões levantadas pelo prefeito é de que ele não sobe no palco junto com o ex-presidente Lula. O PSB apoia o pré-candidato à Presidência, já o partido de Marquinhos, deve ter candidato próprio. “Não subo no palco do Lula, porque o PSD terá candidato próprio”.
O pré-candidato ao governo ainda foi questionado se Viviane Orro, ex-candidata a prefeita de Aquidauana nas eleições de 2020, poderia ser sua vice. “Não acredito nisso”, disse.
Marquinhos deve renunciar à prefeitura no próximo dia 2 de abril, em evento formal na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. Com isso, a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) assume a prefeitura.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios