Uso de máscaras passa a ser facultativo no prédio da Câmara Municipal
23/03/2022
16:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O uso de máscaras nas dependências do prédio da Câmara Municipal de Campo Grande tornou-se facultativo, conforme ato publicado no Diário do Legislativo desta quarta-feira (23). Desta forma, fica retirada a obrigação do uso para vereadores, servidores, estagiários, terceirizados e público em geral.
A medida foi anunciada pelo vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Casa de Leis, durante a sessão ordinária de terça-feira. O ato da Mesa Diretora segue a mesma decisão do decreto municipal, publicado na terça-feira (22), que deixou como opcional o uso de máscaras de proteção facial, mesmo em locais fechados em Campo Grande, diante da redução dos casos de coronavírus e avanço da vacinação. O Governo do Estado já tinha retirado a obrigatoriedade.
Desde o início da pandemia, a Câmara vem adotando medidas preventivas para evitar a transmissão do coronavírus, sem interromper as sessões e eventos. Quando os casos aumentaram, foi adotado trabalho remoto com sessões ordinárias e Audiências Públicas sendo transmitidas pelas redes sociais da Casa de Leis.
Atualmente, o acesso ao público está liberado em todos os eventos, mas a população pode continuar acompanhando o trabalho dos vereadores no Facebook ou canal no Youtube da Câmara.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TRE/MS abre seleção de estagiários com bolsas de R$ 1 mil em nove cursos
Leia Mais
Axel Kicillof desponta como líder do Peronismo após derrota de Milei em Buenos Aires
Leia Mais
Justiça suspende cobrança de multas de radares aplicadas em Campo Grande no último ano
Leia Mais
Inova Cerrado e Inova Pantanal promovem imersão prática para empreendedores em Mato Grosso do Sul
Municípios