Ameaça antecedeu perseguição e morte a tiros na Capital: "Se vier, vou te matar"
Julio Cesar da Silva, 51, foi atingido no pescoço ao cobrar dívida de R$ 1 mil na noite de sábado
20/03/2022
08:15
CAMPOGRANDENEWS
GABRIELLE TAVARES
Júlio César estava ha 15 dias em Campo Grande, a serviço
Cobrança que acabou em tragédia no São Conrado na noite de ontem (19) começou em desavença ainda pela manhã de sábado. O suspeito, já identificado pela Polícia Civil, teria discutido ainda no período da manhã, por telefone e ameaçado os revendedores de produtos, com os quais negociava: "Se vier, vou te matar".
Uma das vítimas é Júlio César da Silva, 51 anos, de residente em Araújos (MG) e estava há apenas 15 dias em Campo Grande, a serviço. Ontem, morreu com tiro no pescoço. O outro, Rodolfo Antônio Martins, 33 anos, foi ferido a coronhadas na cabeça. O autor está foragido.
O crime aconteceu por volta das 18h, na rua General Valter Gustavo Escheneek. Consta no boletim de ocorrência que Rodolfo Martins, conversava com o agressor que devia a quantia de R$ 1 mil para o grupo e recebeu a ameaça. O suspeito dos tiros havia recebido mercadorias do trio para revender e devia repassar a quantia a eles. À noite, recebeu uma mensagem que dizia, “pode vir de boa, já estou com dinheiro”.
O grupo composto por Rodolfo, Julio Cesar e Denis Santos Alves foi até o endereço do devedor, no Jardim São Conrado. Rodolfo, que estava no banco do passageiro, à frente, foi recebido com coronhadas na cabeça, aos gritos de “desce do carro”.
De acordo com as testemunhas, as vítimas pediram para que ele guardasse a arma, foi quando ele efetuou os disparos contra Julio Cesar, que estava na direção do veículo. Como reflexo, este acelerou o carro e ainda andou por duas quadras, mas perdeu a direção e parou em cima de uma calçada.

“Voava sangue do pescoço dele, eu fiquei doido lá dentro, medo dele [rapaz] correr atrás da gente”, contou uma das testemunhas ao Campo Grande News, na noite de ontem.
Foi quando o atirador, acompanhado de mais duas pessoas, perseguiram os vendedores, portando uma pistola e uma facão de 12 centímetros.
Os dois sobreviventes conseguiram se esconder em residências próximas e receberam ajuda de um morador que chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O grupo é do município de Araújos (MG) e alugou uma casa em Campo Grande há cerca de 15 dias, onde está desde então para vender os produtos. A polícia não teve acesso às mercadorias. Dois suspeitos já foram identificados pela Polícia Civil e um deles, o que matou Júlio César, é considerado foragido. (Colaborou Ana Beatriz Rodrigues).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vini Jr. decide de novo, Brasil vence a Escócia e avança em primeiro no Grupo C
Leia Mais
Londres Machado se emociona ao se despedir da filha Grazielle em Campo Grande
Leia Mais
Michelle Bolsonaro diz que foi humilhada por Flávio em disputa interna do PL
Leia Mais
Jaques Wagner se afasta da liderança do governo no Senado após operação da PF
Municípios