Trabalhador morre após cair e bater a cabeça durante reparos no Fort Atacadista
Nenhum dos funcionários usava EPI
17/03/2022
16:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O trabalhador que sofreu uma queda quando prestava serviço no Fort Atacadista, na Avenida Presidente Vargas, faleceu na tarde desta quinta-feira (17). Ele não usava EPI (Equipamentos de Proteção Individual) enquanto fazia reparos na fibra óptica da estrutura.
Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado à Santa Casa na tarde de ontem, por volta das 17h30, após cair de cabeça no chão de uma altura de aproximadamente 5 metros.
Segundo o filho do trabalhador, a família foi avisada apenas à noite. “Por volta das 19h30, a supervisora ligou falando que ele estava estável e na área vermelha da Santa Casa. Porém, ele não estava bem, estava em coma e convulsionando. À noite já soubemos que apenas parte do cérebro do lado esquerdo estava funcionando e ele respirando por aparelhos. A medicina já tinha dado como caso sem solução, praticamente morte cerebral. A empresa dele já até falou para ir atrás do velório e sepultamento”.
O trabalhador veio a óbito nesta tarde e agora a família espera uma resposta da empresa.
Os Advogados da família, Vinicius Pizetta e Veridiana Costa do Escritório Pizetta Advogados, comentaram sobre o caso. “Um trágico acidente. O trabalhador não usava EPI correto para o reparo, que deveria ser fornecido pela empresa, como cinto de segurança, capacete de proteção e calçado de segurança. Além disso, a empresa não registrou o boletim de ocorrência, que foi registrado posteriormente pela família”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Riedel adota tom diplomático e alerta para impacto da tarifa de Trump nas exportações de MS
Leia Mais
Suzano abre seis vagas de emprego em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
Leia Mais
China critica tarifa de Trump ao Brasil e acusa EUA de “coerção” e “intimidação”
Leia Mais
Trump diz que pode conversar com Lula "em algum momento", mas volta a defender Bolsonaro
Municípios