Tereza Cristina diz que só ficará em aliança que abrir palanque a Bolsonaro
Condição imposta pela ministra da Agricultura empurra candidatura de Riedel ao governo em direção à reeleição de Bolsonaro
06/03/2022
18:00
CE
EDUARDO MIRANDA, RODRIGO ALMEIDA
©DIVULGAÇÃO
Em evento na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande neste domingo (6), a ministra da Agricultura Tereza Cristina confirmou sua candidatura ao Senado, sua filiação ao PP, e afirmou que em Mato Grosso do Sul só ficará no palanque que der espaço ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
“Para o presidente Bolsonaro temos de ter o maior número de palanques possíveis. Nada impede um maior arco de alianças. Quanto mais alianças o presidente tiver em um estado, melhor para ele”, comentou a ministra da Agricultura, sobre as possibilidades de em Mato Grosso do Sul, vários partidos estarem se articulando para lançar candidatos ao governo do Estado.
Da linha bolsonarista, por enquanto, o deputado federal Loester Trutis (que deve filiar-se ao PTC) já se colocou como pré-candidato ao governo, além do deputado estadual Capitão Contar (no União Brasil, rumo ao PL) que também quer disputar o governo.
Tereza Cristina, porém, tem mostrado que está alinhada com o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB), e a fala dela, praticamente impõe sua condição para fechar a aliança entre PP e PSDB: Jair Bolsonaro estar no palanque tucano em Mato Grosso do Sul.
Azambuja
Tereza Cristina também foi perguntada se iria para o enfrentamento com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), caso o mesmo decida deixar o Executivo para candidatar-se ao Senado.
“Ele (Azambuja) nunca me disse que seria candidato. Mas se ele for, terei que avaliar o cenário, para ver se eu saio ou não. Conforme for, eu sairei”, afirmou a ministra da Agricultura.
No evento nesta tarde, na UFMS, acompanharam Tereza Cristina e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, os deputados federais Luiz Ovando e Loester Trutis (ambos no União Brasil, mas de saída do partido) e alguns vereadores da Capital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Papy articula consenso na Câmara para buscar saída legal ao impasse do IPTU em Campo Grande
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Barbosinha participa da apresentação da nova unidade móvel do Hemosul nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios