Deputado Antônio Vaz celebra o Dia da Conquista do Voto Feminino
24/02/2022
10:00
©DIVULGAÇÃO
Historicamente, a participação feminina na política só teve início no Brasil há exatos 90 anos, quando em 24 de fevereiro de 1932, o Código Eleitoral passou a assegurar o direito das mulheres de votarem e serem votadas. Mas mesmo com a progressão na conquista feminina dos direitos no campo eleitoral, ainda hoje, apesar de representar 53% do eleitorado brasileiro, as mulheres fazem parte da minoria nos cargos de poder.
A fim de incentivar a participação da mulher no processo eleitoral, a Casa de Leis do Mato Grosso do Sul recebeu do deputado estadual Antonio Vaz o PL 413/2021, que visa instituir a Semana de Incentivo à Participação da Mulher no Processo Eleitoral a ser realizado na primeira semana do mês de abril.
A ideia central do projeto, é fomentar atividades voltadas à integração da mulher sul-mato-grossense no processo político através de campanhas, pesquisas e correlacionados. Nesta semana, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na Assembleia de Mato Grosso do Sul, apresentou parecer favorável por unanimidade, e agora o projeto será encaminhado à votação em Plenário e se aprovado, segue para sanção final do Governo do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Refis 2025 mantém descontos de até 90% até 28 de novembro em Três Lagoas
Leia Mais
Receita Federal reforça controle nas fronteiras de Mato Grosso do Sul após Anvisa proibir entrada de remédios para emagrecimento
Leia Mais
Deputados votam nesta terça mudanças na carreira de agentes socioeducativos em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro recebe visitas dos filhos na Superintendência da PF sob regras rígidas determinadas pelo STF
Municípios