Mandetta aponta falha em comunicação e diz que segue disponível para candidatura
Ex-ministro não descarta, inclusive, ocupar posto de vice em eventual aliança
25/11/2021
15:30
CAMPOGRANDENEWS
CLAYTON NEVES
Luiz Henrique Mandetta durante depoimento à CPI da Covid ©Agência Brasil
Horas depois de o presidente do PSL, Luciano Bivar, anunciar a desistência de Luiz Henrique Mandetta (DEM) da disputa presencial, o sul-mato-grossense e ex-ministro da Saúde afirmou em entrevista à Globo News que houve falha na comunicação e que segue à disposição para pré-candidatura.
Em outubro, o DEM de Mandetta e o PSL de Bivar oficializaram a fusão dos dois partidos, que passará a se chamar União Brasil. A junção depende ainda da aprovação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que analisa o pedido.
Após reunião entre lideranças nacionais das duas siglas, Bivar afastou a possibilidade de ter o sul-mato-grossense na disputa, informação que foi negada. “É natural haver ruídos e o Bivar entendeu dessa maneira, mas meu nome continua à disposição do partido como sempre esteve”, afirmou.
Aberto a possibilidades, o ex-ministro não descartou concorrer às eleições, inclusive, como vice, apesar disso, deixou as possibilidades em aberto. “Será uma decisão interna que o partido vai amadurecer. Não é justo que eu imponha uma candidatura própria", completou.
Na lista de análises para o futuro de 2022 foi levantado ainda uma parceria com o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, elogiado por Mandetta. “Me dou bem com o Moro e ele tem tudo para ser uma pessoa importante dentro desse cenário. É preciso ver se ele tem musculatura política”, finalizou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios