MDB confirma Simone como candidata à Presidência em 2022
Parlamentar de Mato Grosso do Sul está com a equipe pronta para a pré-campanha
25/11/2021
15:50
CAMPOGRANDENEWS
ANAHI ZURUTUZA
Senadora Simone Tebet
O presidente do MDB, deputado federal por São Paulo, Baleia Rossi, confirmou, nesta quinta-feira (25), que a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet será o nome do partido para concorrer à Presidência em 2022. Mais cedo, o Campo Grande News já havia adiantado que a parlamentar de Mato Grosso do Sul estava com a equipe pronta para a campanha.
“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, publicou Rossi no Twitter.
O lançamento da pré-candidatura ainda não tem data, mas deve acontecer no início de dezembro, após uma reunião da Executiva do partido, em Brasília (DF), conforme divulgado pelo jornal O Globo nesta tarde.
A intenção do MDB é apresentar Simone como mais um nome da lista da chamada terceira via, uma alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Também conforme apurado pelo O Globo, o MDB deu até abril para a senadora de Mato Grosso do Sul mostram o crescimento de sua pré-candidatura. Caso contrário, a sigla não descarta a possibilidade de fazer alianças.
Por aqui - Em entrevista ao site Campo Grande News nesta manhã, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) e marido de Simone afirmou que ela está pronta para dar a largada à pré-campanha. “Já tem marqueteiro, já tá com tudo certo. Só falta definir a data agora. Conseguiram fechar apoio no Nordeste e no Sul, que estava entre Lula e Bolsonaro. Agora, ela vai tentar se viabilizar e se não conseguir, vai tentar a reeleição para o Senado”, afirmou.
Foi justamente a escolha da mulher que fez o marido desistir de disputar a reeleição na Assembleia Legislativa. “Não teríamos recursos para as duas campanhas. Então, optei por não disputar e apoiar ela. Agora, estou indo para o Governo do Estado para ajudar na gestão por conta dessa escolha”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios