Marquinhos sai em viagem oficial ao Paraguai e Carlão assume Prefeitura por dois dias
Retorno da comitiva de Marquinhos é prevista para a noite da quinta-feira (18)
16/11/2021
17:00
MIDIAMAX
Guilherme Cavalcante e Dândara Genelhú
©Leonardo de França
O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, Carlos Borges (PSB), assumirá por dois dias o comando do município. A substituição é necessária porque o prefeito Marquinhos Trad (PSD), assim como a vice, Adriane Lopes (Patriota), seguirão para o Paraguai para agenda oficial na qual apresentarão os potenciais da Capital de MS no contexto da Rota Bioceânica.
A cerimônia de passagem de cargo ocorreu na tarde da terça-feira (16), no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, e foi precedida por uma apresentação audiovisual na qual a agenda no país vizinho foi apresentada à imprensa.
Na ocasião, o titular da Sidrago (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Rodrigo Terra, adiantou que Campo Grande será apresentada como uma cidade de oportunidades. Ele também destacou que, dos 10 países que importam produtos de Campo Grande, 7 deverão aproveitar a estrutura da Rota Bioceânica, por onde passarão as principais commodities de MS, tais como soja, milho, celulose e carne bovina.
Marquinhos e comitiva partem para Ponta Porã às 5h desta quarta-feira. De lá, seguem por cerca de 200 km até Concepción, onde terão a primeira agenda, às 14h. O retorno está previsto para a noite de quinta-feira (18), com retomada das atividades no gabinete já no dia seguinte.
À imprensa, Carlão adiantou que assumir a Prefeitura interinamente é obrigação estatutária quando o prefeito e a vice deixam a cidade. "Mas, nesses dois dias, eles podem viajar tranquilos para representar nossa cidade, que será ainda melhor após a consolidação da Rota", concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TSE marca julgamento que pode cassar mandato do governador Cláudio Castro
Leia Mais
Câmara realiza audiência pública sobre descarte do lixo em Campo Grande
Leia Mais
Pesquisa Quaest: aprovação de Cláudio Castro sobe a 53% após megaoperação no Rio
Leia Mais
Com segurança pública, direita tenta retomar protagonismo para enfrentar Lula em 2026
Municípios