Campo Grande (MS), Sábado, 18 de Janeiro de 2025

IPVA com desconto de 15% à vista vence nesta quarta-feira

31/01/2018

20:00

JE

Quem optar por dividir o imposto também deve pagar primeira parcela hoje.

© Divulgação
Vence nesta quarta-feira (31) o prazo para pagamento à vista com desconto de 15% no valor total do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores). Motoristas e consultores que optarem em pagar parcelado, também devem quitar hoje a primeira parcela.

O valor pode ser divido em cinco vezes, sendo que as próximas parcelas vencerão em 28 de fevereiro, 29 de março, 30 de abril e 30 de maio. Os carnês lançados somam R$ 698 milhões, para um total de 1 milhão de veículos.

Do total arrecadado com o IPVA, 50% são revertidos para o município em que o veículo está registrado e 50% permanecem nos cofres públicos estaduais, podendo ser utilizado para pagamento de servidores e desenvolvimento de ações em áreas como educação, saúde e segurança.

O imposto pode ser pago em todos os bancos credenciados, que são Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco (Conta Fácil), Cooperativo Sicredi, Banco Rural, Bradesco e Banco Safra, e também nos pontos de arrecadação do Detran/MS (Departamento de Trânsito de MS), nas agências dos Correios e em caixas bancários das agências fazendárias.

O contribuinte também tem a opção de pagar o tributo nas unidades do Fácil em Campo Grande, localizadas nos bairros Aero Rancho, Guaicurus e Coronel Antonino e também no Shopping Bosque dos Ipês. Nesses casos, o horário de atendimento é das 8h às 16h.

Quem preferir pode pagar nos caixas eletrônicos por meio do código de barras; nas casas lotéricas para valores de até R$ 1 mil reais, com atendimento até 18h e ainda com a comodidade dos serviços disponíveis pela internet e aplicativos de celulares e tablets.

por: Liniker Ribeiro


Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: